sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Arte com Cerveja!

Arte + Cerveja. Sublime!


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Não Trabalhamos no Final de Semana durante o Verão

Moro em Novo Hamburgo. Cidade que sofre uma verdadeira diáspora durante o verão. As pessoas que podem correm para o litoral. Geralmente o pessoal que tem mais dinheiro.

Estranho é que, algum tempo atrás, eu morava em uma praia, que sofria justamente com o problema oposto: era uma cidade fantasma durante o ano inteiro e, no verão, era invadida por turistas endinheirados do interior...

Enfim.

O comércio parece só prestar a atenção nesse pessoal "endinheirado". Comerciantes preferem vender por muito para, assim, atender a poucos, trabalhando pouco, também. Vagabundos.

Sinceramente, eu fiz uma coleção de fotos no meu celular, com as empresas e serviços que deixaram a população na mão, durante os finais de semana, no interior.

Lavanderias, Restaurantes, Lojas de Roupas... Até a decadente, mal servida de funcionários e ridícula biblioteca pública de Novo Hamburgo... Não voltarei a utilizar nenhum serviço de nenhuma destas empresas durante o ano inteiro. Aliás, se puder, algum dia ainda vou desaforar algum deles: "Ah! Eu estava querendo almoçar em seu restaurante, mas eu só dou dinheiro para quem me atende direito, o ano inteiro..."

Ou coisa do tipo.

Sei bem. Cada um tem o direito de abrir ou fechar sua loja quando quiser. Mas eu também tenho o direito de me sentir puto da cara com isso e, então, utilizar o meu poder de boicote.

Assim como eu fazia lá na praia: no verão, só comprava em lugares que ficavam abertos o ano inteiro.

Oportunistas merecem a falência.

Capacidade Humana de Utilizar Grandes Invenções de modo Fútil

Texto curto, só para marcar uma IDIOTICE que - mais uma vez - parece que sou o único que nota.

Então inventamos a imprensa. Gutemberg - baita cara - pegou um sistema antigo de impressão de tinta em papel e o transformou. Criou uma forma de fazer a impressão mais rapidamente, mais facilmente e, o principal, em escala.

Onde, antes, demorava dezenas de minutos para imprimir uma única folha, agora uma quantidade grande poderia ser impressa ao mesmo tempo. Fantástico!

A invenção serviria para registrar e disseminar o conhecimento. Educação. Cultura.

Aí veio o mundo moderno e o Capitalismo.

Empresas (desde lojinhas de bibocas até grandes redes internacionais) compram milhões de toneladas de papel (oriundo de árvores), imprimem sua "ofertas" (mentiras pega-trouxas) e distribuem nas ruas e nas casas das pessoas.
Muitas vezes entregam quatro, cinco ou mais panfletos em uma mesma casa. Afinal de contas, o entregador só tem que "se livrar" dos papéis, mesmo...
Prendem essas merdas desses papéis inúteis em carros, portões e qualquer lugar onde facilmente o vento ou  a chuva os arrastam. Isso quando simplesmente não jogam em algum terreno baldio, bueiro, riacho ou arroio.

Aí, chove, essas porcarias de papéis se juntam às imundices que o nosso povo mal-educado (nós mesmos, você e eu) jogamos diretamente no chão (como papéis de bala, chocolates, recibos, bitucas de cigarros, etc...) e entopem toda a precária canalização que as cidades (não) constroem.

Aí, qualquer merda de chuva que acontece alaga TOTALMENTE nossas cidades.

E a culpa é do aquecimento global. Ou do El-niño. Sabe? A culpa é da puta que os pariu, mas nunca é diretamente nossa. Afinal de contas, aceitar a consequência dos nossos atos não é nossa maior virtude...

Mas isso tudo nem me deixa tão puto da vida. O pior de tudo é olhar para essas empresas que CAGAM nossa cidade com panfletos completamente desnecessários e prejudiciais, e notar que elas têm selos de "empresa amiga do meio-ambiente"...

Tipo assim... Podem fazer o favor de irem se foder?
Querem fazer merda, façam. Mas pelo menos coloquem o cérebro para funcionar e notem que toda a ação que fazemos tem consequências.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Revestimento Hidrofóbico

Ciência. Tá ligado? Quando conseguimos explicar porque certas coisas acontecem, passamos a poder utilizá-las para benefício da humanidade.

Exemplo?

ISSO:


sábado, 9 de fevereiro de 2013

Pirâmides do Egito em um Ângulo Incomum

Interessante. E, sinceramente, aquele povo não está dando o devido valor ao patrimônio histórico humano, ao aproximarem tanto a civilização das Pirâmides.


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Happy Hour de Início de Carnaval!

Só vamos combinar duas coisas:
1 - Faça o que fizer, não culpe a bebida: assuma!
2 - Beba com responsabilidade!


UFC de Telefones!

Deste campeonato eu acompanharia cada luta!!!


Gataiaida

1 - O cheiro deve ser horrível.
2 - O custo para cuidar disso tudo deve ser enorme.
3 - Não há como dar atenção para todos eles.

Mas, definitivamente, deve ser MUITO legal ter tantos gatos assim: