segunda-feira, 27 de junho de 2022

40 dias sem blogar

Eu sei lá.

40 dias sem blogar. Muito passando na minha cabeça, mas zero vontade de escrever qualquer coisa, em qualquer rede social.

Quando o Elon Musk comentou que iria comprar o Twitter, eu fiz uma conta nova, lá. Esperança de que aquela rede social voltaria a ser interessante. Passou o tempo e o Musk desistiu da compra. Nada mudou. O Twitter está pior do que nunca. E dessa vez eu não esperei ser banido: abandonei aquela rede social.

Eu sei lá.

40 dias sem blogar. Eu estou desde 2015 sem férias, e eu estou notando o meu burnout.

Estou irado com tudo. Quando dirijo, quero passar por cima de todo mundo. Quando estou na rua, eu não tenho a menor compreensão com o menor erro de nenhuma pessoa. E quando eu vejo alguém sendo FDP de propósito, a única coisa que eu consigo pensar é "que bom que eu não tenho uma arma de fogo, porque eu iria preso por matar esse FDP agora mesmo". Aliás, se alguém tiver uma arma pra vender, me chama na DM.

Eu sei lá.

40 dias sem blogar. Eu viajei nesse tempo, mas nada mais me dá aquela vontade de sair falando para todos.

Poxa, eu fiz umas coisas bem bacanas nesse tempo. Claro, puto com todo mundo, irritadiço, com a cabeça parecendo uma panela de pressão... mas fiz. E em outros tempos eu correria aqui dar opiniões, contar fatos, criar reviews para manter conteúdo atualizado. Hoje? Hoje eu não tenho mais vontade de escrever e comentar nada.

Eu sei lá.

40 dias sem blogar. Eu vi filmes, séries e shows nesse tempo, várias coisas que eu poderia escrever resenhas, como já fiz várias vezes.

Alguns vieram até bater nas minhas DMs. "Arthur, cadê o teu texto do Cavaleiro da Lua?" Ou, ainda, "Arthur, cadê o texto do Dr Estranho?" Primeiro eu corria escrever assim que saía do cinema. Depois, passei a esperar um tempo. Chegou o momento que eu só escrevia porque as pessoas pediam. Ultimamente, tô sem nenhum tesão nem para responder a DM dizendo que não vou escrever porcaria nenhuma. Dois risiquinhos azuis para o amigo e já eras.

Eu sei lá.

40 dias sem blogar. Aconteceu um milhão de coisas no mundo que em outros tempos eu já teria vindo aqui escrever minhas opiniões para você.

E não se engane: eu tive opinião pra caralho nesses dias. Quem me acompanha sabe que eu pego notícias aparentemente distintas e mostro como as duas estão relacionadas. Crio um entendimento mais amplo. E inicio discussões gigantes sobre assuntos diversos. Mas dessa vez eu simplesmente resolvi ignorar. Falei com a esposa ou simplesmente deixei morrer na minha cabeça. Eu não tenho mais saco para aguentar a estupidez humana.

Eu sei lá.

40 dias sem blogar. E olha que nesse meio tempo eu mudei duas ou três opiniões minhas.

Você me conhece. Sabe que é difícil eu mudar de opinião porque eu me envolvo demais. Leio, ouço, discuto. O argumento deve ser muito bom para me convencer, porque você não está argumentando com o meu "achismo", você está argumentando contra uma multidão de pessoas que eu absorvi o conteúdo. Quando acontece de alguém me convencer, é porque o novo argumento é tão excelente que jogou os demais argumentos em segundo plano. E eu adicionei mais uma fonte no meu argumento. E agora o próximo argumento precisa vencer um grupo maior e mais refinado de argumentos. E, veja só, eu que já fui radicalmente contra o aborto, agora sou a favor. Poderia escrever um puta texto sobre isso. Só que não fiz, também.

Eu sei lá.

40 dias sem blogar. Nesse tempo eu "venci" o MMORPG que eu jogo desde 2016. 

Consegui criar a aliança mais poderosa do jogo. Minha esposa está com um personagem forte. Meu amigo está quase lá. Inundei o servidor russo com latinos, agora dá para entender a política. Somos fortes, mantenho o castelo mais forte do jogo e sou relevante no jogo. Poderia escrever muito sobre o assunto, mas mal tenho vontade de entrar no jogo.

Eu sei lá.

40 dias sem blogar. Até vídeos de culinária eu fiz para o youtube e instagram.

Caramba, ficaram bonitinhos. Eu realmente gostei deles. Mas foi tão custoso pra mim colocar aquilo para acontecer, que eu não tenho mais o menor saco para fazer o próximo vídeo. 

Eu sei lá.

40 dias sem blogar. Até vídeos de culinária eu fiz para o youtube e instagram.

Eu tenho coisas para falar do meu trabalho. Hoje um colega me "deu uma dica" para eu "não falar o termo xiita como sinônimo de radical". E vou te contar, que vontade de mandar o colega tomar bem no meio do olho. Em outros tempo, isso com certeza viraria textão aqui.

Eu tenho coisas para falar de tantos pontos, em tantos lugares...

E a minha vontade de escrever sobre tudo isso é exponencialmente inversamente proporcional a quantidade de assuntos acumulados para conversar.

Salvei a postagem de junho com esse grito de socorro. Eu estou muito estressado, perto de um burnout. Eu já estou no estágio cínico e sem empatia. Nada mais tá me dando prazer.

Eu preciso de uns 60 dias desligado do mundo inteiro, para ver se eu consigo reconectar comigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário