Depois da notícia da demissão do Leo Lins do SBT por conta de uma piada de humor negro, tive essa percepção.
Oferta e Procura são a base de toda economia. Há procura por determinado produto ou serviço, há quem trabalhe para ofertar tal produto ou serviço.
O politicamente correto é uma prática autoritária, muito utilizada por fascistas (os reais), nazistas e comunistas para controlar o pensamento e comportamento das massas.
Então, o politicamente correto dominou os conservadores através de seus dogmas.
Qualquer tipo de pensamento realmente livre estava sendo protegido por progressistas e liberais.
Porém, desde a década de 80, os progressistas vêm se infectando com o vírus do politicamente correto. Hoje, é certo dizer que os progressistas estão mais chatos com o politicamente correto até mesmo do que conservadores e suas baboseiras religiosas e mais perigosos com o politicamente correto do que os autoritários tentando determinar como todos vão viver.
Se o progressista não gosta do que você fala, ele manipula, inventa, cria todo um cenário falso, cria propaganda e não para a campanha de cancelamento até que tenha a sua cabeça em uma bandeija de prata.
(Excelente progressismo, estão praticamente iguais aos reis e rainhas da idade média. Mas divago.)
(Hoje mesmo, estava AVISANDO um imbecil do politicamente correto de um fato. Tirei um print para MOSTRAR EVIDÊNCIA do ocorrido. E recebi um "Não precisava. Acredito em vc" como resposta. Criou a imagem mental que eu estaria me justificando, quando eu estava apenas apresentando fatos e dados. Mas divago, novamente.)
Todos nós gostamos de nos expressar do nosso jeito. Usarmos os termos que nós sempre usamos. Há todo um gruo de pessoas que quer forçar as barreiras do pensamento. Entrar nos tópicos que ninguém jamais esteve. Desafiar os status quo e dizer aquilo que nunca foi dito.
Nesse contexto, erros acontecerão. Muitas besteiras serão ditas, com certeza. Pensamentos incorretos aparecerão e precisaremos trabalhar para ajustá-los.
Mas para atender essa demanda, precisamos que o pensamento não seja criminalizado. Mesmo porque, impedir o pedófilo de dizer seus pensamentos não impede o pedófilo de pensar ou de agir. Somente criando um ambiente seguro para o pensamento divergente surgir é que conseguiremos identificar quem possui o pensamento divergente e, consequentemente, argumentarmos para demonstrar que os bons argumentos são bons e os maus argumentos são maus.
Assim sendo, acredito que exista demanda suficiente para canais de comunicação realmente abertos.
Livres do politicamente correto.
Livres da vigília incessante do pensamento, da manipulação de conceitos e principalmente da nociva cultura de cancelamento.
A ideia de um milhão?
Canais de comunicação onde as pessoas possam dizer o que pensam. Buscar patrocinadores que respeitem a liberdade de expressão. Buscar todos os pensadores, repórteres, artistas e comunicadores que não têm medo de expressar aquilo que pensam. Criar programas onde TODAS as pessoas sejam expostas ao divergente e sejam obrigadas a compreender que NINGUÉM deve ser obrigado a concordar com cartilhas de pensamento.
Tenho convicção que um jornal, um canal de rádio, uma emissora de televisão e até mesmo redes sociais onde a comunicação seja 100% livre seriam os locais mais acessados, acompanhados e com mais interação na internet. E exatamente por esses motivos, o pensamento encontraria um ambiente onde somente o melhor seria criado.
Toda vez que houve um ambiente para o livre pensamento, a sociedade evoluiu.
Grécia Antiga;
Bagdad pré-Maomé;
França e EUA durante o Iluminismo;
Agora mesmo, no Reddit e no 4Chan.
E todos esses momentos de explosão de cultura e ciência foram extintos pela mesma causa: alguém trouxe uma cartilha de pensamentos que deveria ser seguida por todos, criminalizando o pensamento divergente.
Exatamente o que está ocorrendo hoje, na nossa Civilização Ocidental.
Você quer que nossa civilização acabe?
Continue trabalhando para evoluir a cultura do cancelamento. Provavelmente esse é o início do câncer que matará toda a evolução que fizemos até agora.
PS1 -> Baita vídeo-game. Saudades de jogar F1 95, Resident Evil 2, Ace Combat 3 e Diablo 1.
PS2 -> Também foi legal. Dinasty Warrior 3 era muito bom.
PS3, 4 e 5 -> Mal joguei, fui para o PC.
PS6 -> "Neguinho" no Brasil NÃO TEM o mesmo significado que "nigger" em inglês. Parem de forçar essa narrativa ESTÚPIDA. AINDA MAIS quando é um senhor de 69 anos de idade falando. Cadê o exercício da empatia e da compreensão que vocês mesmos pregam? Um idoso - minoria - não merece compreensão?
PS7 -> A piada do Leo Lins sobre hidrocefalia não mencionou diretamente pessoa alguma. É humor negro? Sim. Questionável? Como todo ou qualquer pensamento. Era piada? Sim, piadas não são opiniões, são algo criado para provocar riso. Se você acha que a piada é a opinião do humorista, VOCÊ está assinando atestado de burrice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário