sábado, 17 de janeiro de 2009

Pecado Capital

Não, definitivamente não é A novela. Mas, com certeza, também é DE novela.


Não é só dos flanelinhas, desempregados infanto-juvenis, ou do lateral-esquerdo que ganha R$80.000,00 para cobrar um escanteio errado.


Não é só do shopping que fechava às 21 horas, nem da porcaria da praça de alimentação sempre cheia, sempre barulhenta.


Não é só o meu vídeo-game que só funcionava quando queria, ou os sentimentos de várias pessoas que só apareciam quando convinha...


Não é só o seu jeito, não é só o seu rosto, não é só a Fanta Uva, que não tem mais o mesmo sabor de infância... Não é a cerveja que eu não tomei nos dois últimos anos com aquele amigo que sequer manda notícias...


Não são todas as coisas que eu emprestei por todos estes anos e jamais me devolveram, tão pouco a raiva que sinto de saber que tenho coisas dos outros que não consigo oportunidade de devolver.


Não é tudo o que tenho que esperar para receber o que é meu por direito, e, ainda por cima, ter que escutar bobagens de aproveitadores baratos.


Não é por cada selvageria que sou obrigado a assistir, ler, saber ou ser vítma.


Não, definitivamente não foi o teu texto, tão pouco as conversas sem sentido, os conceitos tão errados e tudo o que eu não suporto no mundo.


Não foi por não poder voltar para o meu mundinho de faz-de-conta on-line, mascarado de jogo.


Não é a metade azul me enchendo o saco. Coitados, faz tempo que eles não conseguem mais fazê-lo...


Não é nada disso e, no entento, é tudo isso ao mesmo tempo.


Qualquer um consegue tocar a minha Ira. E esse é o meu pecado no momento. Esse é o meu maior problema que não existe solução à minha mão. Tão fácil de compreender os motivos, tão difícil de contornar, sempre vejo todos tendo o seu momento de ser compreendido pelos outros e eu aqui, relembrando uma maldita festa no ano passado, tendo que conviver com pessoas que não sabem o que significa a palavra indivíduo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário