domingo, 2 de outubro de 2011

Estórias...

Enquanto não ligam a minha luz, continuo na república.

Hoje, a dona da república nos contou a estória de um interessado que a contatou.

Segundo o relato, o homem é um soldado militar que faz o seu famoso e imprescindível bico em uma empresa de segurança e zeladoria. Isso garante a manutenção de sua família, mulher e três filhos.

Porém, na última semana, ouve um problema na vida deste homem.

A sua filha mais velha tem 17 anos e namora um rapaz há algum tempo. Sério, firme. Rapaz sério, responsável. Namoro de ir em casa, almoçar com os sogros, etc...

Aconteceu, então, que o brigadiano tomou uma rua diferente no trajeto trabalho-casa. Por coincidência, viu sua filha - que deveria estar na escola, na hora - dentro de um bar, agarrada com outro homem.
O brigadiano - PAI - fez o que qualquer bom chefe de família fez: tirou a guria à tapas do bar, levou para casa, deu-lhe uma boa e corretiva SURRA e deixou-a de castigo.

Sabe, coisa simples, pra aprender a deixar de ser PUTA VADIA.

Mas o relato não acaba aqui.

Quando sua mãe soube do ocorrido, em vez de corraborar com a decisão de seu marido, pegou a "indefesa filinha", levou-a à delegacia da mulher, fez exames, prestou queixa e acionou O MARIDO!

Sim, amigos! O brigadiano contactou a dona da pensão pois este se encontra impedido de pisar em casa!
A esposa não somente acionou como está se separando, exigindo todos os bens.

Sinceramente, não sei o histórico, tão pouco ví o pinta. Não posso opinar muito, porque os fatos podem estar sendo mostrados por um ângulo, apenas.
Mas, se realmente a situação for esta contada, nossa sociedade se perdeu totalmente.

Onde que um PAI não pode aplicar uma CORREÇÃO JUSTA ao seu filho?
Em que mundo uma MÃE é conivente com atos depravados de seus filhos?

Sinceramente? Já passamos da hora de uma revolução. Precisamos queimar nossos códigos atuais, colocar forças repressoras nas ruas e recomeçar uma constituição do zero. Sem choro.

Porque - não adianta - o brasileiro é bixo triste e só respeita quando é forçado.
Por exemplo, a BR-116, no trecho entre Novo Hamburgo e Porto Alegre.
É, históricamente, um local de milhares de infrações de trânsito, diárias. Motoristas trafegando em acostamento, estacionamento indevido, caminhões na pista da esquerda, motoqueiros "costurando", excesso de velocidade, conversões proíbidas, etc, etc, etc...

Na última semana, passaram a utilizar as câmeras novas para multar os motoristas.
Segundo as rádios e os jornais, o respeito pelas leis de trânsito foram instantâneas: desde o primeiro dia os motoristas passaram a se comportar direito e, reza lenda, até o trânsito, como um todo, melhorou.

Não sei quanto a vocês, mas eu preciso de um mundo civilizado para viver, com pessoas que tenham o mínimo de caráter e respeito.

Um comentário:

  1. Caro amigo.
    Já estamos, - opa!! "estamos" é uma palavra genérica demais - Já se perderam as noções reais da educação, sobrevivência, cultura e aprendizado.
    O Politicamente Correto perseguindo e extinguindo a liberdade de expressão. O bullying tomando o lugar dos conflitos normais de uma criança saudável, dada as devidas proporções - um chiclete no cabelo pode gerar processos. Veremos as próximas gerações chamando a mamae e papai quando o chefe do setor lhe chamar a atenção no trabalho, solicitando uma correção de um texto.
    Já não basta ser obrigados a aguentar o governo introduzindo impostos com coroas e espinhos pelo nosso reto sem qualquer lubrificação e ainda temos a certeza de que temos que nos calar... por que a maioria, o povo é... ou melhor, a maioria vence.

    parabéns pelo blog

    Adnan

    ResponderExcluir