sábado, 26 de maio de 2012

Homens de Preto III (Men In Black III) (MIB III)

Acabei de sair do cinema: Homens de Preto III é um filme fabuloso!

Eu, fã declarado do primeiro filme (o filme que mais vezes assisti), não havia gostado tanto do segundo filme. Mas o terceiro retoma o bom roteiro e faz com que a diversão seja garantida!

É um dos grandes filmes do ano e é, sim, obrigatório que seja assistido!

Novamente, irei colocar as minhas impressões do filme no botão de Spoiler. Caso não tenham assistido, ainda, não cliquem ali. Sério. O filme merece que seja assistido. Não estrague a sua diversão!

Para os que já assistiram, aguardo seus comentários!


9 comentários:

  1. Atenção: meu texto é spoilers não leia se você não viu o filme.
    Bom o que eu fiquei na duvida é qual Boris morre no fim do filme, fica certo que os dois caem o da plataforma mas somente um aparece morrendo. se foi do futuro e a historia se repete beleza, agora se foi o do passado poem fim na historia do Boris e muda o futuro muito mais de que o filme monstra. uma vez que o boris do passado morre muito coisa que aconteceram por causa da existência do boris deixa de acontecer como por exemplo: o Boris do passada afirma que não ha prisão que possa mante-lo preso e o do futuro diz "vão construir uma especialmente para você" uma coisa que ja deixaria de acontecer logo de inicio, a construção da prisão lunar. tudo no universo e relativo se os dois boris morrem o futuro tem que ser todo modificado. Fiquei com outras duvidas que só a teoria do caus e a teoria da relatividade juntas poderiam me responder. Valeu, ótimo filme.

    ResponderExcluir
  2. 1 - Qual Boris morre, no fim do filme:
    Os dois. O Boris do Futuro morre quando J joga ele da plataforma e ele cai na vala de exaustão do foguete. O Boris do passado morre quando o K do passado atira nele, na última e comovente cena.

    Já o diálogo que você comentou entre os Boris do passado e do futuro é o primeiro entre eles. Basicamente, o Boris do passado está argumentando que os eventos que aconteceram para o Boris do futuro (ter perdido o braço e ser preso) ainda não tinham acontecido para ele. E é nisso que se baseia todo o filme: a tentativa dos dois Boris mudarem o futuro.

    Aliás, eles mudaram. A luta no cabo canaveral aconteceu 3 vezes: a primeira, que levou boris sem braço para a prisão na lua. A segunda, que matou o K. E a terceira, que vimos no filme, onde o J ajuda e salva o K.

    Tecnicamente, quando o J volta para o futuro, com os dois Boris mortos tudo realmente mudou! E o K tem as memórias da última briga, apenas. Aquela que resultou na morte do pai do J.

    O ponto, aqui, é que a realidade é alterada a cada vez que o passado é alterado. Como o passado não havia sido alterado no início do filme, a prisão na lua existia. Quando o Boris do futuro foi para o passado, ela já deve ter deixado de existir, mesmo. Porque não havia Boris para prender. Ou foi construída para outros vilões, de modo diferente.
    Quando o J volta para o passado, ela também não deve ter sido construída, porque os Boris morreram.

    ResponderExcluir
  3. cara voces viaja na maionese ein os 2 boris morrem a base na lua foi contruída normalmente nao foi so pq o boris morreu que foi deixado de lado afinal la tinha nao so boris como outros aliens perigosos nao era exclusividade para o boris o boris so era o mais perigoso daquele presidio mas servia para outros tbm entao aquela base na lua ainda existe o sistema de defesa tbm afinal nao é so pq a raça do boris esta extinta que eles deixaram de implantar o sistema d defesa arc

    ResponderExcluir
  4. o filme foi otimo so teve um erro na parte que aparece o will jovem ele chega em um carro branco aparentemente sem nenhum motorista digo isso pq vc pode ate dizer que tinha alguem e estava esperando no carro mas se tivec o k teria que neuralizar ele tbm e ele nao fez isso ele neuralizou o j e levou pra praia dando a ideia de que nao tinha nenhum motorista ali afinal ele teria que neuralizalo tbm nao so por ver o corpo morto de um militar como o de um alien e ver um neuralizador em ação

    ResponderExcluir
  5. Senko0!
    Sem ataques, aqui, beleza? Se você acha que nós "viajamos", guarde o comentário para si. Podemos conversar sem precisar elogiar um ao outro.

    Na sequência, você afirma que foi construída a prisão na lua com base em que, exatamente?
    Concordo com você que seja óbvio que a prisão fosse construída, mesmo com a morte do Boris. Mas, em nenhum momento do filme após o Boris voltar no tempo, foi citada a existência (ou não existência) da base na lua.
    Ela pode ter sido construída, como não pode ter sido construída.
    Qualquer coisa que dissermos é, sim, mera especulação. No meu caso, figura de linguagem (mero exemplo) para explicar o que entendi.

    Eu concordo com você quanto ao final do filme. Para o James criança estar ali, sozinho, no carro, seria necessário que o pai dele (que estava a trabalho, ali) tivesse dirigido o carro até o limiar seguro do lançamento da Apolo. O que, convenhamos, seria, no mínimo, uma violação de segurança grave do pai do J. Digna de expulsão do exército e até prisão.
    Porém, não há como negar, é um final emocionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra fala a verdade Sr.º Senko0 eu não concordo com tudo que o Arthur disse, eu apenas agradeci por ele ter me respondido. Um amigo de outro blog me deu uma resposta que vai mais com minha concepção "O Boris do futuro morre caindo da plataforma. O do passado é morto pelo K. O que faria com que o Boris do futuro não existisse, o que não levaria o J a voltar ao passado, o que faria com que o K não matasse o Boris, o que faria com que ele fosse preso na prisão criada especialmente pra isso, voltasse pra se vingar, morresse, etc etc etc", para mim o pior erro do filme foi criar este paradoxo temporal bizarro, se o boris do passado não tivesse morrido poderíamos acreditar que a realidade sempre foi esta, apesar da teoria do caus inviabilizar viagens no tempo com alteração do futuro, uma vez que sempre que realizarmos nossa "missão no passado perderíamos a motivação para voltar ao passado e não voltaríamos ao passado desfazendo a sequencia... e blá blá blá. Mas mesmo não concordando com tudo que diz o Sr.º Arthur, não estou aqui para desrespeita-los dentro do seu blog, pelo contrario quanto mais opiniões obtenho me sinto conhecendo algo que não pude nota numa visão primaria e até mesmo você pode me ajudar a enxerga algo que eu não tinha notado, porém o erro que você percebeu para mim não passou de um mero detalhe. Então vamos respeita a opinião dos outros para também sermos respeitados.

      Excluir