terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalho

O trabalho é uma guerra.

Todo ofício é estar na frente de batalha, com um rifle, munição e com o alvo ali, na outra trincheira.
O perigo está em todos os lugares. Você não sabe de onde virá o tiro, qual o caminho que lhe fará chegar à vitória.

Seus inimigos? Só o insucesso. Só a tarefa não executada com perfeição. Só o cliente não satisfeito.

Seus aliados? Acredite se quiser, cada ser humano nesse planeta, que faz a sua parte.
Sim, a guerra a que me refiro é para fazer a economia do mundo inteiro crescer, sempre. Isso, em termos leigos, significa fazer o dinheiro circular igualmente em todos os lugares do mundo. Dinheiro circulando significa pessoas adquirindo necessidades e sonhos, enquanto outras pessoas vendem soluções. Quem paga ganha o produto ou serviço que lhe fará feliz, quem vende recebe dinheiro, para recomeçar o ciclo.

Trabalho bem feito faz com que essa cadeia nunca se quebre. Significa que você ajudou a cada pessoa desse mundo, a avançar mais alguns metros, em direção ao objetivo comum.

Pasmem, você tem muitos aliados. Sim, empregadores e empregados são seus aliados. Clientes e Fornecedores são seus aliados. Até mesmo seus concorrentes são seus aliados!

Empregados e empregadores não são como generais e soldados. Nunca. São colegas de frente de batalha, e parecem que não notam isso. Sem os funcionários, os empregadores não atenderiam seus clientes. Empregados mais prestigiadas têm mais vontade de defender o estandarte da empresa. E funcionários que fazem o máximo, em seus ofícios, mantém os clientes satisfeitos e a empresa sempre crescendo! Uma relação onde o quanto cada um for mais parceiro do outro, mais os dois ganham. Sem meio termo, sem exceção.

O fato é que todos temos o dever social de sermos os melhores, no que fazemos.

Por isso amanhã, quando você voltar para o seu ofício, lembre o fronte de guerra que eu estou citando. Veja os riscos a cada decisão, a cada momento. Encare tudo como uma tarefa a ser cumprida. E execute o plano perfeito, para que todos os objetivos sejam cumpridos!

Todos nós só temos a ganhar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário