quinta-feira, 10 de maio de 2012

Doação de Órgãos

ASSITÃO AO VÍDEO:
(Sim, é uma ordem. Pare tudo o que você está fazendo e assista ao vídeo.)


Ok, vamos ao texto.

Vou começar falando de Eutanásia.
Assim como o tal do Aborto, acho imoral que qualquer pessoa decida quando o ciclo de vida de outra pessoa irá terminar.

"Mas a Eutanásia é quando a própria pessoa escolhe morrer e pede ajuda..."

1 - Pessoas nesse estágio estão, claramente, com alguma patologia mental/depressiva. Acreditar cegamente em opiniões médicas e decidir não lutar pela própria vida (que é a única coisa que temos de verdade!) é algo doentio. E doenças devem ser tratadas. Não consigo acreditar que exista alguém que, em sã consciência, deseje acabar com a própria vida.

2 - Nem toda Eutanásia é efetuada por vontade da pessoa. tecnicamente, desligar aparelhos de pessoas em coma é uma forma de eutanásia.

Pessoalmente? Enquanto eu estiver vivo, quero lutar pela minha vida. Enfrento qualquer condição, pois cada segundo que me é reservado, considero precioso. E eu quero todos.

Agora, amigos... Quando a vida tiver abandonado meu corpo e nada mais possa ser feito por mim... Bem, um plano de cremação me espera. Antes disso, por favor, removam cada pedaço de órgão que possa ser utilizado por outra(s) pessoa(s). Entreguem. Façam com que outras pessoas tenham mais tempo de vida.

Aliás, eu não consigo imaginar um motivo razoável para que uma pessoa não doe seus órgãos!

Se a pessoa tiver qualquer religião, não consigo imaginar uma forma mais nobre de prestar caridade e amor para outra pessoa. E caridade e amor são a base de praticamente todas as religiões, não?

Se a pessoa não for religiosa, como eu, acredito que ela esteja mais ligada à ciência. E, somente por isso, sabe, exatamente, o que acontece quando uma pessoa morre. Sabe que não irá utilizar, mais, seus órgãos. E sabe da utilidade deles, para outras pessoas. Simplesmente se guiando pela lógica, os órgãos são doados.

Não há meio-termo. Não há "talvezes" ou "considerações" a serem feitas. Doar órgãos deveria ser algo automático, compulsório. Nenhuma pessoa deveria ter o direito de negar esse ato.

Por fim, entenda: não vão te matar, para tirar seus órgãos. Faz muito tempo que o Monty Python já escrachou essa ideia absurda. Não seja um idiota, por favor. Grato.


2 comentários:

  1. Tem uma justificativa bem razoável: Estamos no Brasil. Vão te matar e te roubar os órgãos SIM. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei básica de oferta e procura. Se todos fornecerem, a procura cai. Sem procura, não vão sair matando para pegar órgãos.

      Excluir