sábado, 19 de maio de 2012

Campeonato Brasileiro? Cartola FC!!

Hoje começa o Campeonato Brasileiro de 2012!
Famoso Brasileirão!

É, eu não gosto de futebol. Aliás, mal torço para o Internacional. É mais questão de costume, mesmo, sabe? Fui criado colorado e assim me mantenho, hehe!

Como não gosto de futebol, confesso que fazia tempo que eu não acompanhava. Aliás, desde 2005, eu acho qualquer campeonato efetuado dentro do Brasil, uma pouca-vergonha. Pouca-vergonha que se mantém até hoje, com esses casos de CBF pedindo para gandulas retardarem o jogo...

Mas enfim. Houve uma coisa que me despertou o interesse no futebol brasileiro, mais uma vez. O Cartola FC.

O jogo é demais! É uma cópia de mercado de ações, onde você deve estar sempre por dentro de tudo o que acontece em campo, para poder ir bem no jogo! A possibilidade de ganhar prêmios é um motivador extra, visto que simplesmente poder montar suas próprias ligas com os amigos, já é divertido o suficiente!

No ano passado, montei um Blog só para postar as escalações dos meus times, antes das rodadas. Mas, neste ano, as escalações virão para o Ponto Final, mesmo.

Eis a da primeira rodada:


Goleiro: Cássio! Barato e está jogando demais. Sem falar que o Corinthians joga em casa e o Fluminense está seriamente desfalcado.

Zagueiros: Índio é velho de guerra e, nesse ano, está jogando bem. Maurício Ramos vai jogar em casa, contra a Portuguesa, time rebaixado para a segundona Paulista.... Léo é barato, o Cruzeiro jogará contra o Atlético Goianiense, em casa, e o Celso Roth é o novo técnico. Três zagueiros baratos que jogarão em casa e creio que os times não levarão gols!

Meias: Douglas está tão barato e jogará em casa contra um Fluminense desfalcado, que acho que alguma valorização ele terá. Mesmo que mínima. Sem falar que o valor dele me deixa com cartoletas de sobra para investir no Valdívia, no Maicosuel e no Souza. Valdívia jogará contra a  fraca Portuguesa. Maicosuel receberá o forte São Paulo, mas o Botafogo tem time para fazer frente ao tricolor. Souza é marrento, mas acho que com a mão do Celso Roth o Cruzeiro irá render bem, ao menos no início.

Atacantes: Com os titulares sendo poupados, o barato Renteria vira ótima opção para o ataque. Welington Paulista pode se beneficiar com muitos gols, do trabalho de estruturação que o Celso Roth deve fazer no Cruzeiro. Barcos já mostrou que joga bem contra os pequenos times paulistas.

Técnico: Celso Roth. Ele é como refrigerante de dois litros. Depois que abre, perde o gás rápido. Vamos aproveitar o início do trabalho dele, então!


Um comentário: