quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cachoeira, Miss Brasil, Xuxa e Carolina Dieckmann

Sabe quando você escuta falar de alguma bolada de dinheiro que está sendo formada, e pensa "ah! Como eu queria ter pelo menos uma parte desse dinheiro todo!!"

Então. O tal Carlos "Cachoeira" também pensou isso. Ele já foi um bicheiro. Sim, administrador de jogo do bicho. Coisa ilegal, mas que existe em cada esquina, no Brasil.
Hoje? Ele é um dos donos de uma empresa chamada Delta. Essa empresa é, entre outras coisas, uma empreiteira, que efetua muitos trabalhos para o governo.

(Foto: Dida Sampaio / Agência Estado)

O tal Carlos "Cachoeira" viu os bilhões destinados às obras do PAC e - obviamente - sua empresa participou das centenas de licitações para as empreitadas.

Claro que estamos no Brasil. As coisas tocam de modo diferente, por aqui. Existem indícios fortes de que, para garantir a vitória em várias licitações, a Delta utilizou de meios ilícitos. Muito dinheiro rolou para que parlamentares legislassem a favor dos interesses da empreiteira. Sim, é o famoso caso "deles". Empresas grandes que financiam políticos para ganharem mais e mais dinheiro.


Uma CPI foi solicitada. Isso porque o primeiro político cuja participação nestes esquemas foi confirmada, não era do governo. Só que... Depois de pouco tempo, os rumores foram aumentando. Se alastrando... A sujeira já estava chegando em governadores e outros políticos, dessa vez da base aliada.

Ontem, "Cachoeira" foi chamado para depor. Só ele, claro. Porque os demais envolvidos estão blindados. Nossa justiça pede explicação só de quem é burro o suficiente para se expor. Para não pagar pelo silêncio.

O surpreendente é que "Cachoeira" ficou duas horas e meia escutando perguntas e respondendo que não iria falar nada. Eu acredito que a justiça deva ser imparcial. Que todos temos o direito de nos defendermos. Mas, em uma acareação oficial, as pessoas não deveriam ter o direito de ficarem caladas. Muito estava sendo gasto, ali. Todo um circo armado, para que nada fosse revelado.

Mas antes fosse essa a maior palhaçada, do dia de ontem. No mesmo momento em que "Cachoeira" estava se negando a dar explicações sobre se e como manipulou nossos políticos e utilizou o dinheiro público para enriquecer, concorrentes à Miss Brasil DESFILAVAM no planalto.


Amigos... O QUE DIABOS FOI ISSO?

Com certeza, pior do que a auto-promoção da Xuxa. Pior do que o "vazamento" das fotos da Caroline Dieckmann.

Eu já tinha convicção na falta de seriedade do nosso país. Já não era militante dessa pouca vergonha, mas estava em um "limbo", onde "não me importava" com isso tudo. Agora? Agora, definitivamente, sou totalmente contra qualquer um, nessa porcaria de país.

Quase como meus novos heróis.

O povo de Mali não pensou duas vezes. Depois da revolução do início do ano, um governo provisório se instaurou no país. Porém, mesmo com pouquíssimo tempo, o governo já mostrou sinais de corrupção. O povo não teve dúvidas! Invadiu o palácio presidencial e deu uma bela surra, mandando o presidente provisório para o hospital.

É assim que um povo de verdade trata lixo humano que assume o poder para beneficiar somente a si próprio.

Pena que, no Brasil, isso não adiantaria nada. Daríamos uma bela surra em milhares de políticos vagabundos, que elegemos ano após ano. Isso só iria piorar o problema da saúde, porque eles acabariam superlotando nossos hospitais (mas só os particulares, claro...). Como somos TODOS hipócritas, elegeríamos um novo governo, mais corruptível ainda. Em pouquíssimo tempo, os políticos linchados voltariam. E nós votaríamos neles, novamente. Collor está aí, para não me deixar mentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário