segunda-feira, 14 de maio de 2012

Call Me Maybe

Tempo tristes de músicas empacotadas, estes os que passamos.

Retrato claro da falta de educação musical.

Tempos em que qualquer pessoa(?), com Q.I. inferior à temperatura ambiente, "cria" um amontoado de frases terminadas com alguns verbos no infinitivo e "voilá": temos uma música para ganhar o topo da Billboard!





A Carly Rae Jepsen fez esta tal música "Call me Maybe":


Convenhamos, não é de todo mal. Não há nada de excepcional na música, entretanto. Fórmula batida repetidas vezes. Menina que se apaixona pelo cara... batida dance no fundo. Pose de rockeira, atitudes de meretriz.
No final, até fazem uma piadinha exagerando dos estereótipos. Não sei como ninguém acusou homofobia, ainda. (Mesmo ela não existindo e tals... mas sabem como são os haters...)

Porém, um grupo do time de Baseball de Harvard resolveu fazer uma brincadeira com essa música, durante uma viagem. Olha, para algo improvisado, eu achei melhor do que o original:


Tipo, têm a aparência de brutamontes. Praticam esportes. Mas, estudam em Harvard. O que é o suficiente para conseguirem fazer de uma música na van da viagem, um vídeo-clip elaborado, com coreografia e tudo o mais!

Isso me faz lembrar de um coral a capela, que cantava "Poker Face", da Lady Gaga. Novamente o mesmo ponto: quando a música não precisa do apelo comercial, a qualidade prepondera sobre o senso comum. E é aí que as melhores coisas acontecem!


O que é bom? Bom é o que nós fazemos com extrema qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário