terça-feira, 15 de maio de 2012

Brasileiro é Bicho

Sim. Bicho. No sentido "animal" da palavra. Somos animais. Escolha o que você quiser. Qualquer um.

Pode ser animal que forma gado. Sem o menor problema. Vacas e bois cruzam todos os dias nossas cidades, em duas pernas. Muitos vestidos com ternos.

Pode chamar de burro, também. Muito embora "burro" seja uma condição humana: nem todos nascem inteligentes. "Burro" soa a preconceito. Eu prefiro chamar de "mula", mesmo. Porque a conotação de "mula" infere que a pessoa escolhe ser teimosa na pior opção, por conta própria. Independente de sua condição.

Pode dizer que brasileiros são uns selvagens. Macacos treinados para jogarem suas próprias fezes, uns nos outros.

Tá, cansei de exemplificar, porque você já entendeu o quanto eu quero xingar o brasileiro.

Sim, somos bem isso mesmo. Todos. Eu, você que está lendo, nossos amigos, inimigos e qualquer outro que não conhecemos, mas nasceu em terras tupiniquins.

Mas xingar por xingar não é o intuito deste texto. E eu não quero te mostrar alguma coisa que faz do brasileiro o bicho do mato, que é.

A razão de ser desse texto é te falar que o brasileiro é o animal irracional que é, por pura vontade própria.

Sim, eu, você, nossos vizinhos, colegas e todos que nasceram no país "abençoado por Deus" somos subdesenvolvidos porque assim escolhemos. Todos os dias. Inclusive agora, nós dois estamos escolhendo ser completos alienados, em lugar de acabarmos com essa pouca-vergonha que anda, por aí.

A razão de toda essa minha raiva é, também, a minha prova para sustentar cada afirmação que fiz.

Abaixo, está um dos muitos vídeos do excelente @lfnobre. Cada vídeo que esse cara faz, eu sinto mais e mais vergonha por ter nascido aqui. Assistam ao vídeo. Assinem o canal dele. Indignem-se. Quem sabe a partir disso nós passamos a ver que não precisamos nos submeter às condições que nós deixamos com quenos tratem.


Sério. Eu sonho com o dia em que eu possa viver em uma cidade com pessoas de verdade. Queria - muito - que fosse no Brasil. Mas estou vendo que tenho que aprender a "ser gente" para, depois, me mudar daqui.

Um comentário:

  1. Belo texto... Mas precisamos de um exército de pessoas "sãs"... Não adianta meia dúzia de revoltados sair por aí, porque a opressão (também feita por tipos específicos de mulas) cai em cima... O problema é que só mudamos se fomos inteiros e não pela metade... Mas parte dessa metade vive de privilégios públicos e comodismo...

    ResponderExcluir