sexta-feira, 11 de maio de 2012

Os Locais com Maiores Riscos à Vida, na Terra!

Segue uma surpreendente relação de lugares do mundo que não suportam mais a vida humana.


1 - Kantubek, Ilha Vozrozhdeniya:

Kantubek é uma ilha que fica no meio do Mar de Aral e é dividida entre Uzbequistão e Cazaquistão. Durante a guerra fria, a União Soviética testou várias armas microbiológicas nesta ilha. Agora, a ilha é oficialmente contaminada por Antraz, Varíola, Peste Negra e outros vírus e bactérias, tornando o lugar impróprio para a vida humana.





2 - Porto Príncipe, Haiti:

O Haiti já não era um dos melhores lugares para uma pessoa viver, antes do terremoto de 2007. Depois dessa catástrofe natural, o país (que já era mantido por doações externas) enfrenta todo tipo de problema social que você possa imaginar. Fome, cólera, falta de abrigos seguros e a maior violência urbana em uma país que não está em guerra, do mundo.





3 - Homs, Siria:

Desde 2011, Homs é o centro da revolução Síria. Os ataques ao Free Syrian Army destruíram completamente a cidade. As diversas facções políticas do país se enfrentam com armas, nesta cidade. Não há perspectiva de paz política no país. Assim, vários líderes mundiais e a ONU tentam intervir, mas não sabem a qual facção apoiar. A situação é caótica. A cidade é um campo de batalha esperando que todos os soldados morram.





4 - Cidade Juarez, México:

Essas advertências nas paredes das ruínas, na foto,  não são brincadeira. Milhares fugiram da cidade de Juarez no México, onde as guerras de cartéis de drogas deram lugar a freqüentes sequestros, tiroteios e decapitações, muitas vezes em plena luz do dia. Os cartéis de drogas também são conhecidos por queimar empresas inteiras, deixando os moradores - que forem corajosos o suficiente - para trás, completamente desamparados. Antes da violência fora de controle recente, Juarez foi o local de mais de 4.000 homicídios do sexo feminino entre 1993 e 2003. Os verdadeiros culpados nunca foram encontrados.


5 - Mogadíscio, Somália:

Até 2006, Mogadíscio foi aterrorizada por tribos rivais que aterrorizavam a região há várias décadas. Mas a violência ainda não acabou. Nos últimos anos, tem ocorrido um aumento significativo de atentados suicidas. A economia da cidade continua frágil. Muitos de seus habitantes são refugiados de outras partes do país. A cidade não possui saneamento ou água encanada e, por isso, sofre de diversas doenças, infestações de parasitas e fome.



6 - Atol de Bikini, Ilhas Marshall:

Um lugar com a palavra "Bikini" em seu nome pode parecer convidativo. Mas Atol de Bikini foi o local de cerca de 70 testes com bombas nucleares. E no final dos anos 90, quando ele foi finalmente considerado seguro para visitar, as autoridades desaconselham entrar em contato com qualquer alimento cultivado na ilha, pois altos níveis de radiação ainda permeiam o solo.




7 - Dallol, Etiópia:

Localizado em uma região remota da Etiópia, somente se chega até Dallol com camelos. Dallol é considerado o lugar mais quente da Terra, com temperatura média anual de 40 graus. Raramente a temperatura baixa de 34 graus. Isso faz com que as poucas fontes de água, que existem no lugar, brotem da terra já borbulhantes. Por causa da evaporação excessiva, as poucas lagoas do lugar são extremamente ácidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário