quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Expertos"

Não consigo gostar de gente "experta". Aqueles que que buscam tirar vantagem de tudo, o tempo inteiro.

Desculpem, não consigo. Sendo completamente sincero, eu, que não acredito em Deus, adoraria ir para o inferno, só para poder assistir vocês queimando.

Na segunda, por exemplo, um senhor estava atrás de mim no buffet do restaurante. A dois passos da balança, parei para colocar azeite na salada. O tio quis me ultrapassar. Só que eu já estava colocando o prato na balança. Tirei a porcaria do prato e praticamente gritei para ele pesar o prato dele, antes.

Puta merda, povo da porra, sem educação da puta que os pariu.

Isso é visto em todos os lugares, o tempo inteiro.

Hoje, por exemplo, o @acMacedo noticiou um acidente, em um dos acessos de Porto Alegre. Basicamente, ouve um engavetamento com alguns carros. Um bateu na traseira do outro. Só danos materiais. Mas, com os carros na pista, o problema dos engarrafamentos na região metropolitana só aumentou.

Agora, sabem qual foi o motivo do engavetamento? Pasmem, um caminhão que havia saído da pista, no outro lado da faixa. O primeiro motorista reduziu bruscamente a velocidade, para ver o que havia acontecido com o caminhão.

Não sei se dou risada do idiota. Pena que o cara que causou essa merda toda ainda vai ser o cara totalmente restituído. Em um mundo ideal e justo, esse cara deveria pagar por todos os carros que bateram atrás dele. Além de pagar os prejuízos de TODOS que se atrasaram, por causa do engarrafamento que o infeliz causou.

Sério, não me coloquem em posição de tomada de decisão, nunca. Eu sei que seria o líder mais chato e correto que jamais existiu.

Isso me faz lembrar dos "expertos", no futebol. Isso porque, já faz uns dois anos, há uma novela de "expertezax" se desenrolando. O tal caso São Paulo X Oscar X Internacional.

Estive lendo. Muito. O São Paulo criou um contrato ilegal para firmar com o Oscar. Menores de 18 anos só podem trabalhar como aprendizes ou estagiários. E estes ofícios podem ter, no máximo, dois anos de duração. O contrato que o São Paulo firmou quando o Oscar tinha 16 anos, tinha 4 anos de duração. Só isso já é suficiente para que o contrato fosse anulado.

Não o bastante, o Oscar ainda alega que os vencimentos acordados não foram pagos, corretamente.

Não sei se a segunda alegação é verdadeira. Eu sinto cheiro de "experteza". Mas que a primeira alegação é verdadeira, isso não existe sobre de dúvidas. Está, inclusive, no documento que a CBF enviou, hoje, à Comebol:


Mesmo sendo colorado, eu acho tudo isso uma pouca vergonha. Joguinho idiota de interesses. O Oscar quer ter o passe na mão e parece que não sabe como. O São Paulo sabe que errou, e quer concertar seus erros, forçando outros. O Internacional se aproveitou dos serviços do bom jogador, pelo tempo que pôde.

Mas, agora, deu. Chega.

Creio que é momento da Justiça do Trabalho julgar se o contrato do São Paulo com o Oscar é ou não válido. Mesmo porque, essa é a questão inicial. Caso o contrato ainda valha, que o Oscar vá para o São Paulo, ou que o Internacional pague a multa rescisória, adquirindo os direitos federativos do jogador. Caso o contrato não valha, que o São Paulo pare de reclamar e vá cuidar de sua vida e seus contratos vigentes.

Agora, o que não pode, em definitivo, é a entidade máxima do futebol (que é presidida por um são-paulino, vai entender...) querer ser "experta", também, intervindo e advogando em defesa de um clube, em específico. Isso não é papel da confederação.

Não sei quanto a vocês. Mas eu já me enojei o que pude de todo esse mar de lama que nos rodeia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário