terça-feira, 23 de setembro de 2014

Complexo de Princesa: A Prova!

Um dos meus textos mais controversos se chama Complexo de Princesa.
Neste texto, eu tento explicar que as meninas têm um funcionamento, uma criação e, portanto, um comportamento diferente dos meninos.
Somos máquinas químicas. Jamais esqueça disso. Uma substância basta para que todo o corpo funcione de modo diferente. A principal diferença entre homens e mulheres é a quantidade de testosterona circulando no corpo, desde o estágio fetal. (Na verdade existem muitas substâncias diferentes, mas vamos usar a testosterona como alegoria, ok?)

Meninos são mais propensos a explorar. A desbravar. Encontrar coisas novas. Meninos não se preocupam em organizar, arrumar ou deixar as coisas bonitas.
Meninas? É próprio das meninas manter uma certa organização das coisas. Pode não ser do guarda-roupas, pode não ser do quarto, da casa, da vida financeira... Mas sempre tem alguma coisa que as meninas procuram deixar arrumado. Como se fosse um último refúgio de sanidade neste mundo. Pode ser só o cabelo, só as unhas, só o guarda-roupas, só os sentimentos... qualquer coisa ou todas as coisas, dependendo do grau de neura e entrega ao complexo de princesa. O certo é que meninas gostam de ver coisas arrumadas.

Quer uma prova?

Pra que serve uma piscina de bolinhas? Brincar? Se esconder? Nadar? Para essas meninas, a diversão foi essa:











Nenhum comentário:

Postar um comentário