quinta-feira, 21 de abril de 2011

Especial Semana Santa - CARTA AOS GAÚCHOS

CAPÍTULO I
1 Estas são as palavras que O SENHOR falou a Sargento.
2 Há de fazer um banquete para muitos, ó servo do carvão Saci. Tu tomarás para si uma parte de carne de boi maturada, e a peça não poderá pesar mais do que 200 dracmas de prata, poias assim O SENHOR viu que era bom e não alcatra.
3 E tomarás também para si um porco. E esse porco deverá ser sacrificado e suas víceras retiradas, limpas, cozidas e purificadas. E a carne deverá ser temperada e colocada dentro das víceras do porco. E faleilo-ás antes da carne para que o fogo se alimente da gordura santa e não se apague, pois assim ordena O SENHOR.
4 E de galinha e frango tomarás seus membros e seus miúdos e porás também no fogo, para que tua glória e sabor sejam preservados. Acautelai para que não demore muito, ordena O SENHOR, para que tenra e santificada permaneça sua santa refeição.
5 Na sexta edificarás o MEU nome. E também no sábado executarás o rito. E no domingo serás santo entre os santos, pois em ti recai o júbilo sagrado.
6 Em qualquer dia que não falte na geladeira fermentado de cevada, o pão líquido sagrado. E sairás de lá ébrio, pois assim ordena O SENHOR, mas manterás a compostura pois tu és foda. E se servirás primeiro àquele que se assenta à direita do altar de tijolos, que queima a face sobre as brasas do altar, pois dele é a glória de servir em SEU nome.
7 E edificarei a grelha, e subirás o perfume de gordura, que é boa aos sentidos DO SENHOR. E virarás de tempos em tempos, e espetarás, e testarás a consistência, e provarás um naco a cada quatro, pois tu és sacerdote do fogo, e és tu que estás sempre a alimentá-lo.
8 E imolarás a carne e o pão de alho. E não deixarás que o fogo a queime, pois tu controlarás a salmoura que tempera e sossega a brasa. E louvará MEU nome em teu altar. E não comerás da mesa do almoço senão carne de toda ave, e de todo suíno e de todo boi e de tudo aquilo que se banhar nas chamas do altar.
9 E ferirás a carne com lâmina afiada, em pedaços sangrentos para aqueles que gostam de sangrento, e ao ponto àqueles que gostam ao ponto e quem gostar de assaz assada que se vire, pois tu não comerás carne ressequida, assim intima o SUPREMO SENHOR DOS EXÉRCITOS.
10 Acém.


Retirado daqui, ó:
http://canecaorbital.blogspot.com/2011/04/semana-santa-carta-aos-gauchos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário