terça-feira, 16 de março de 2021

Sobre votos nulos serem responsáveis pela situação atual do Brasil...

Vamos "colocar os pingos nos is", aqui:

Em 2018, tínhamos 13 candidatos à presidência.



4 candidatos eram nanicos de partidos "sigla de aluguel", sem representatividade real no cenário político brasileiro. Vera Lúcia, Eymael, João Goulart Filho e Álvaro Dias.


Tira os nanicos, tínhamos 9 candidatos.


Cabo Daciolo é o novo alívio cômico. Nem o Tiririca é tão engraçado quanto o Daciolo. Cada um de vocês que votou neste candidato é o motivo do nosso país ser essa zona.

Bolsonaro é o antigo alívio cômico. E vocês deram tanto palco para esse maluco que ele cresceu mais do que deveria.


Tira as duas piadas de mau gosto, tínhamos 7 candidatos.


Boulos quase é uma piada. Mas as ações e ideias do imbecil o tornam um revolucionário perigoso. Que bom que a maior parte do Brasil é pobre e pobre nota que esse cara é um perigo.

Ciro Gomes é o Boulos 2.0. Depois de fazer muita merda, aprendeu meia dúzia de termos econômicos e passou a dar soluções esdrúxulas com explicações complicadas para problemas complexos. E se o Ciro está te convencendo, uma dica: ele tá te enrolando. Você tá caindo no papo dele. Cai fora enquanto há tempo.

Haddad. Puta merda. Esse cara só está ali porque é único nome do PT que não estava na lama. E mesmo assim, usou a imagem do Lula até não poder mais a campanha inteira! Um absoluto fantoche com a única intenção de perpetuar o plano de poder PTista. Só votou no Haddad quem é ingênuo ou quem achou que estava tendo benefício pessoal com as políticas do PT.


Tira os três malucos da esquerda, tínhamos 4 candidatos.


Alckmin não era nanico, nem palhaço, nem revolucionário esquerdista. Mas é da turma do conchavo. Da politicagem. Do corporativismo. Todo mundo sabe que dali vem mais do mesmo. Votar no Alckmin era voltar duas casas no tabuleiro.


Tira o ladrão conhecido, tínhamos 3 candidatos.


Vocês podem dizer o que quiserem da Marina Silva. Mas nós nunca demos a chance a ela e ao REDE/PV para tentar algo diferente. Não é a minha primeira escolha, mas pelo menos ali parece ter algo diferente.

Sobre o Meirelles, vamos deixar claro desde já: toda vez que a economia brasileira saiu de rumo nos últimos 30 anos, TODOS os políticos correram para o Meirelles. O slogan "Chama o Meirelles" não foi a toa: foi a verdade absoluta dos últimos 30 anos. E em todas as vezes, as medidas do Meirelles colocaram nossa economia nos eixos em menos de 1 ano. Não termos eleito o Meirelles para continuar o excelente trabalho que ele vinha fazendo no governo do Temer foi um atestado de burrice do eleitor brasileiro.

E eu deixei por último o Amoedo porque ele foi a minha escolha. Não pelo Amoedo em si, mas por causa do NOVO. Por onde passa, o NOVO está realmente revolucionando a política. Nós estamos vendo o embrião da profissionalização e moralização da política no Brasil. Outros políticos e outros partidos já estão vendo que o NOVO chegou para ficar e que o partido que não seguir o exemplo do NOVO vai sumir, nos próximos anos. Um presidente NOVO faria uma limpeza no governo. O NOVO é inevitável.



Portanto, para mim, tínhamos 3 bons nomes de 13 possíveis.

Cerca de 12% de chances de termos um bom presidente no Brasil.


Vão lá vocês e me colocam fantoche de presidiário e um palhaço no segundo turno?


E VOCÊS AINDA TÊM A CORAGEM DE DIZER QUE O MEU VOTO NULO NO SEGUNDO TURNO É O CULPADO DESSA MERDA TODA EM ESTAMOS VIVENDO?


Quem afirma isso precisa ir dar meia hora de cu com o relógio parado. (E se gostar de dar o cu, pensamos em outra punição.)

Amigão, não joga pra cima de mim a culpa do cenário estúpido que você criou. Teu joguinho imbecil de poder, criando cenários maniqueístas que não existem na realidade, não cola comigo, não.

Foram vocês que votaram em candidatos claramente e notoriamente incompetentes para Presidente.

Foram vocês que me fizeram escolher entre passar 4 anos arrependido em ter votado em imbecis ou ter a consciência leve e poder dormir a noite.

Votar no Haddad seria perpetuar o péssimo plano de poder do PT, com suas políticas econômicas desastrosas e seus projetos sociais altamente questionáveis.

Votar no Bolsonaro é isso aí que vocês estão vendo. Ele disse que seria isso. 78 milhões de brasileiros sabiam desde antes da campanha que o governo do Bolsonaro seria o que está sendo. 57 milhões não acreditaram na gente.

E o pior, nem com o Bolsonaro fazendo as barbaridades que está fazendo, parece que milhões de brasileiros ainda estão com as calças abaixadas para esse imbecil.

Sejam melhores ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário