terça-feira, 31 de março de 2009

E ai de nós, se o disco acabar...

E se o rastro fica invisível a olho nu... pois nossos olhos, não usam black-tie...
Sinceramente, como podemos nos entender, já que 50% da conversa é de quem fala, e os outros 50% da conversa são de quem ouve?
Como posso ter certeza absoluta, ou até um pequeno feedback, de que você compreendeu exatamente o que eu te disse?
É, infelizmente nossos colégios não nos ensinam a pensar mesmo... nem todos possuem uma linha reta no pensamento. E piora... se as linhas tortas estivessem todas inclinadas para o mesmo lado, ainda haveria alguma esperança.
Mas o fato é que não há. O fato é que até o que eu estou falando agora não será entendeido por ninguém. Aliás, quem eu quero mesmo que leia este texto não lerá.

Pois, então, acabei de expressar todo o problema que permeia nossa sociedade.

Muitos grupos, muitas visões, muita liberdade e poca censura, pouquíssimos parâmetros. Como posso ser eficiente, eficaz, efetivo, se não consigo, sequer, enteder o que tu quer de mim? As pessoas não sabem o que querem umas das outras. Cultivamos mais fantasias do que a GLOBO cultiva novelas das 8. E não paramos por ai. Extendemos nossas fantasias assoberbadamente uns por cima dos outros.

"Não seria mais fácil conversar?" - pensou você agora, não foi?

Pois bem amigo... Se consegues, mesmo, ter conversas construtivas onde todos se entendem (mesmo apesar das divergencias comuns e inerentes ao convívio social), então és um privilegiado. Chego ao extremo cúmulo de ter inveja de você. Sua vida deve ser perfeita. Infelizmente, para todos nós, reles mortais, o dia-a-dia é duro.
Por mais que ensaiemos por horas, dias, meses a fio um discurso... "Na hora 'H', no dia 'D'... Não era bem assim..."

E a pergunta que não cessa, que não se cala, que "o pessoal do bairro insiste, procura e está ávido por saber": PORQUE DIABOS NINGUÉM CONVERSA DIREITO UNS COM OS OUTROS?

Eu aprendi na minha faculdade que o projeto é tudo. Projeto mal feito, execução mal feita, obra torta, lugar todo errado, defeitos por todas as partes, mundo em decadencia. E não somos ilhas. Cada pessoa neste mundo que já tentou fazer tudo sozinho morreu e não aproveitou a vida. Trabalhou feito uma mula de carga para morrer sacrificado porque não consegue mais fazer a trilha com uma tonelada de pianos às costas.

A aurora da civilização nasceu no momento que dois macacos conseguiram padronizar e estabelecer certos sons para certas ocasiões. Desde então, aprimoramos demais este sistema, mas poucos são, verdadeiramente, capazes de fazer pleno uso.

Eu só quero te dizer que eu sei bem o que faço, sei bem o que digo e que não tenho más intenções; tudo o que eu quero é viver em paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário