quarta-feira, 28 de julho de 2010

I B O P E

Vamos deixar uma coisa bem clara: Só acreditam na TV Globo os desavisados.

É quase como aquela frase: "Leu na Veja? Problema seu!"

A globo mente, omite, distorce e fabrica as noticias. Aliás, em um mundo tão globalizado como o nosso, a profissão de jornalista morreu. Sim, MORREU. Porque temos acesso à tudo instantâneamente. Aconteceu na China? Já está no seu e-mail.

Ficar esperando o Jornal Nacional para saber as "Notícias do Mundo" é mais uma rotina do que uma necessidade, hoje em dia. Ali, está o resumo do que o editor chefe supõe que vai interessar à maioria, transmitido sob a ótica dos redatores, sob influencia do capital dos patrocinadores.

Eu vivo dizendo... Nós nunca vamos ouvir a notícia que as empresas Grendene ou as Havaianas poluem o meio ambiente com os restos e recortes desprezados durante a produção das suas sandálias tão lindas... Isso porque as duas empresas patrocinam o Jornal. Qual a idoniedade do Senhor Boner ou da Senhora Fátima em noticiar algo sobre essas empresas? Nenhuma!

Em especial, eu gosto de falar do IBOPE e de todas as pesquisas eleitorais. Vejam o trecho de uma entrevista que encontrei na internet: (trouxe como imagem, para que ninguém possa dizer que eu editei algo)

Então... Somos 135 milhões de votantes. Destes, afirmo categoricamente que são 100 milhões de acéfalos, seguidos por uns 20 milhões de "maria-vai-com-as-outras".

Quantas vezes você já ouviu de pessoas próximas:
"Eu queria tanto votar em "Ciclano", mas "Beltrano" vai vencer mesmo... deu na pesquisa..."
Então essa pessoa muda o voto...

Em um pais como o Brasil, mostrar uma pesquisa de intenção de votos com, apenas, 2500 pessoas de um universo de mais de 135 milhões é RIDÍCULO. O unverso amostral (2500 pessoas) representa, apenas 0,00185185185185185% do total de votantes (135 milhões).

Então, pelo amor de Deus, em vez de esperar pela pesquisa de inteção de voto, pesquise, VOCÊ sobre os candidatos.

Pense pela sua própria cabeça!

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