quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Política no RS

Dizem as más lígnuas que o RS é um dos estados onde os cidadãos são mais politizados.
Sinceramente? Quanta bobagem!

Nos últimos 20 anos, o RS conseguiu a façanha de eleger o partido de oposição ao governo federal, para o governo estadual.

Quando o Fernando Henrique (PSDB) estava na presidencia da república, o RS elegeu - por duas vezes seguidas - governadores do PT. Ai, quando o Lula assume a presidencia da república, ascendendo o PT à esfera nacional. o RS elege o Rigotto (PMDB) e a Yeda (PSDB). Óh céus!

Depois, não sabem porque o nordeste ganha bilhões de reais em recursos em assistencialismo, PAC e outros investimentos, enquanto o RS vive à míngua, correndo atrás do prejuízo.

Meu conselho para estas eleições? Votem em quem votar, mantenham, apenas, a coerencia do voto.
Por favor, evitem saladas de partidos, um para cada cargo... Não é assim que o nosso pais funciona. Aqui, o coleguismo e o partidarismo imperam. Se o teu governador é do partido "X", vota no candidato a presidente do mesmo partido, senadores e deputados idem!

Como última observação, digo que é uma pena que não tenhamos mais opções como o Tiririca para votarmos.
Entre filhos-da-puta e palhaços, prefiro os palhaços, porque são da mesma categoria que todos nós, que fazemos papel de palhaço sempre que acreditamos nas promessas dos filhos-das-putas.

(Na eleição passada, votei no Cristóvão Buarque com gosto... Nessa, não há um única candidato a presidencia "passável" pra mim... Acho que vou acabar indo de 43 mesmo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário