Tuítes que envelhecem mal...
1- O SUS não é "gratuito";
Cada produto que você compra - não importa se você é "rico" ou "pobre" - tem carga de imposto sobre imposto. No Brasil até os "ricos" são considerados "pobres" lá fora. E esses impostos embutidos impactam em todos nós. Quanto menos se tem, maior o peso desses impostos. E esses impostos são recolhidos das empresas, que precisam criar estruturas operacionais e legais apenas para tratar essas burocracias. Dinheiro que deveria estar sendo direcionado para a atividade-fim, mas que fica sendo gasto com BESTEIRA, aumentando mais ainda os preços e tirando competividade do setor produtivo.
2- O SUS não é "de qualidade";
Acupuntura, homeopatia e tantas outras práticas sem comprovação cientifica estão disponíveis na rede. O SUS é administrado pelo setor público, sujeita à politicagem, administração por não-especialistas, "ambulâncioterapia", superfaturamentos, desvios, regras que não premiam bons profissionais e não punem os maus profissionais, etc... Céus, nesse último mês um maluco aplicou nebulização com pó de cloroquina, levando o paciente de COVID a óbito.
3- O SUS não é "acessível";
Todos nós conhecemos histórias de exames marcados para daqui meses, procedimentos que nunca são feitos por falta de profissionais, falta de medicamentos em unidades, pacientes em macas nos corredores, pessoas morrendo por falta de atendimento, etc...
Para cada unidade que funciona bem temos dezenas de unidades precárias. Para cada pessoa dizendo que o SUS foi ótimo, temos pilhas de corpos não atendidos. Uma unidade boa em um universo de unidades ruins significa "sorte de haver um bom gestor ali" em vez de "todo SUS é ótimo".
Chegou a hora do SUS mostrar seu diferencial!
Chegou a hora e o SUS mostrou porque serviço público não funciona.
Serviço público não funciona porque POLÍTICOS, com VISÃO PARTIDÁRIA, administram o serviço público.
Se o presidente atual fosse um bom médico, provavelmente o SUS tivesse funcionado. Lembram quando um URBANISTA foi prefeito de Curitiba e a cidade recebeu cuidados de planejamento urbano, se destacando pelas boas obras? Então. Foi sorte, não regra.
Basta votarmos em alguém que não acredita em ciência para o SUS ser uma merda. E como íamos prever uma pandemia? Como vamos saber qual político precisaremos para o ano que vem?
Eu queria uma Tecnocracia, sabe? Que os mais proeminentes especialistas cuidassem de cada área. Pessoas orientadas pelo método científico, que ficassem felizes quando fossem ultrapassadas tecnologicamente e se sentissem felizes em serem substituídos no controle de setores da sociedade.
Mas temos um bando de pequenos reis e rainhas, sem a menor capacidade de compreensão dos problemas atuais e menos capacidade ainda de propor soluções que realmente façam a diferença.
Em um mundo cada vez mais digital, orientado a dados, temos um lado "conservador" querendo voltar para a idade média católica e um lado "progressista" agarrado nas ideais de um pensador de 1800!
Eu tô cansado de vocês.
Da sua burrice.
Nesse momento eu sou totalmente #TeamCovid.
Quero mais que esse vírus mate cada um de vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário