sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O Cara do Fim da Fila

Já ouvi algumas vezes esse termo. Mais do que eu gostaria em situações que eu não gostei nem um pouco.

Sim, parece que eu sou sempre o cara do fim da fila. O cara que ganha algo depois de todo mundo, o cara que tem que pagar primeiro, pra receber depois. Parece que a minha vida é irradiar uma bondade que não sei se tenho para dar.

E isso é um saco.

"Deus" disse em "Todo poderoso 2" que, se você pede paciencia, ele só pode te dar uma oportunidade para ser paciente. Faz sentido. Paciencia, força, vontade, inteligencia, etc... são características, não são produtos que podem ser dados de presente, com lacinhos vermelhos enfeitando a caixinha...

"Deus" disse, também, em um epsódio de Futurama: "Quando se fazem as cosas certas, as pessoas não terão certeza que se fez alguma coisa" e isso é a pior coisa de se pedir paciencia, força, etc, e conseguir administrar as situações que aparecem para nos provar... Ninguém fica sabendo... E, em um universo de mensurações, como eu coloco no currículo que eu aguento mais pressão que a maioria?

Estou cansado de ser passado pra trás. De ser cobrado por coisas que eu não tenho o dever de possuir, de fornecer. Estou cansado de ter que ser algo para as pessoas o tempo todo.

Que saco, me pediram tanto para que eu fosse simplesmente eu, mas parece que ninguém gosta de quem eu sou realmente, e isso me assusta mais do que qualquer coisa.

Por enquanto, peço a Deus que me dê exatamente o que preciso: meu emprego em Novo Hamburgo! Ilumina a cabecinha do Jorge, vai?

Um comentário: