sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Eleições 2008 Balneário Gaivota.


Duas coisas que gostaria de deixar registrado.

Até há maneira de prová-las, mas não preciso e não quero. A população inteira deste pequeno lugar sabe que o que eu falo é verdade. Todos sabem.

Primeira coisa: "Os Ursos".

"Urso" é uma expressão local para pessoas que são uma coisa na sua frente, outra por trás. Vulgos duas-caras. E, olha, há muitos deles por aqui. Sabem muito bem o que fazem, de burros têm muito pouco ou nada.
Sinceramente, fiquei impressionado como algumas pessoas puderam colcar bandeiras, declarar abertamente apoio e, na "hora H", traírem não só os outros, mas seus ideais.


Segunda coisa: "Os Burros".

Bem, o povo é burro sim. Não tenho como defendê-los ou perdoa-los disto. Imaginem um lugar que contrasta miséria e pompa no mesmo lugar. Há veranistas ricos aqui. Há pessoas que não têm o que comer nem agora, nem amanhã. E a grande maioria vende seu voto. Vende descaradamente. Procura os candidatos para que recebam um troco, a fim de votar... E pior... Ainda por cima estes simplórios VOTAM nos candidatos que lhes compraram o voto. Burros sim, desonestos jamais, né?


Pois bem, os próximos 4 anos teremos uma crise. Enorme. Falarei mais sobre isso em outro texto... mas... voltando à Gaivota, quero só ver. O povo não irá, mais uma vez, relacionar sua miséria à falta de competencia das autoridades, será roubada descaradamente e, por fim, cometerá os mesmos erros nas próximas eleições.

Novamente, acho que a china está certa com o controle de natalidade; sem isso, corremos o grave risco de termos um futuro como o descrito em "Idiocracy".


Pra ti ver que merda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário