quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Vitório Pífero



Gosto dele. Mesmo. Sabe como representar a situação de maneira irrepreensível. Bom presidente, trouxe mais títulos que muitos por ai...

Mas, o que me chama atenção é o nome dele.

Vitório Pífero.

Andei divagando a respeito do nome dele. Sei que o que falarei não tem nada a ver com o nome, são só impressões minhas, mas acho que não poderíamos ter um nome de presidente melhor para o momento colorado.

Explico:

O nome "Vitório Pífero", para mim, lembra as palavras "Vitória Pífia".

Pois bem, Analizemos "Vitória": Ganhar. Sairmos vencedores. O Internacional tem saído vencedor da maior parte dos embates que trava. Desde a contratação, planejamento, jogos, campeonatos... Tudo têm dado certo para o nosso querido clube.

Pífia: Abaixo da espectativa, quando o esperado não corresponde a nossa espectativa

Bem, nosso clube está conquistando cada vez mais e mais, dentro e fora dos campos. Não será surpreza se, até 2020, tenhamos nosso estádio coberto, um hotel de luxo ao lado, um centro médico esportivo completo e, talvez, sejamos um dos 5 maiores clubes do mundo em definitivo.
O problema que vejo é que a maior parte dos quase 100.000 sócios colorados só veio a se juntar ao clube por causa de 2006. Talvez a maioria não tenha passado pelas décadas de 1980 (a década do "quase") e 1990 (a década negra, para mim).
Tenho medo que mais de um milhão de torcedores colorados se anestesiem das glórias, exigindo elas ao invés de aplaudirem-nas.
Já tenho visto alguma soberba entre irmãos. "Campeão de tudo", "não precisamos de mais nada", ditas não como flauta, mas com um orgulho digno dos torcedores da Azenha.

Cuidado meu presidente. Cuidado para não trazer para nosso clube "Vitórias Pífias". Cuide sempre do maior patrimônio que o Sport Club Internacional sempre ostentou: ser o CLUBE DO POVO.

Sempre, Sempre Internacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário