sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Solidão

Então?

Já experimentou?

O que fazes em momentos de solidão?

Duvido que alguém faça algo realmente criativo, original. Provavelmente, a primeira coisa que fazem é correr para algum entertenimento (tendo em vista, claro, que não puderam arranjar alguma companhia...). Quanto mais fácil o entertenimento, maior é a chance de ser escolhido. Nesse saco estou colocando tudo mesmo: da velha, amiga, parceira, babá, TV até os livros, pinturas, quebra-cabeças... qualquer coisa que ajude a passar o tempo sozinho.

Mas, infelizmente, encontrar entertenimento não é sentir solidão. Ninguém pode-se dizer solitário estando entertido.

O que pergunto é se alguém já conseguiu realmente curtir os momentos de solidão. Fazer algo completamente SOZINHO. De ti pra ti mesmo, entendes?

Duvido que alguém já tenha feito um jantar... totalmente especial, com tudo o que gosta... para comer sozinho. E não me venha com histórias de depressão. Não se trata de depressão. Se trata apenas de abordagem do assunto: Ninguém toma banho e coloca perfume para ficar completamente sozinho, simplesmente para sí próprio. Há quem tome banhos e mais banhos por algum tipo de compulsão. Há quem limpe a casa inteira milhares de vezes por dia por compulsão.

Não, não quero isso. Quero saber de pessoas que já tenham feito algo única e exclusivamente para se curtir.

Não, amigo, nem naquela hora que ninguém comenta com os outros... Nem nesta hora estás pensando somente em você, hehe.

Duvido, inclusive, dos monges... Seres humanos estranhos que passam dias meditando... Não acredito na capacidade deles de realmente gostarem do que estão fazendo.

Um ser que não consegue ficar sozinho é um ser social. Infelizmente, somos sempre incompletos sem o outro, suas opiniões, julgamentos e necessidades.

Pra ti ver que merda...

2 comentários:

  1. É amigo! Agora, comprar uma cerveja pra tomar sozinho, é bom!!! XD

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ficar sozinha! Eu gosto de cuidar de mim, fazer uma limpeza na pele, ver fotos, beber algo bom ouvindo musica!

    Adoro estar em companhia dos amigos, mas amo estar somente na minha companhia.

    Mas adorei o texto... As pessoas confundem o estar sozinho com se sentir só.

    ResponderExcluir