segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O sol tem dono!!!

Notícia:
-------------------------------------------------------------------------------------------
26/11/2010 14h34 - Atualizado em 26/11/2010 15h00

Espanhola registra a propriedade do Sol num cartório

Mulher foi a um cartório para registrar o astro em seu nome.
Ela explicou que não há decisão que proíba a posse do sol por indivíduos.

Da France Presse
Uma espanhola declarou-se proprietária do Sol depois de ter ido a um cartório para registrar o astro-rei em seu nome, informou nesta sexta-feira o site do jornal regional La Voz de Galicia.
 Jornal espanhol noticia que mulher se diz dona do Sol (Foto: Reprodução)
"Sou proprietária do Sol, estrela de tipo espectral G2, que se encontra no centro do Sistema Solar, situada a uma distância média da Terra de aproximadamente 149.600.000 km", afirma a ata citada pelo jornal.
A perplexidade dos funcionários do cartório os levou a consultar a lei antes de fazer a escritura.
A nova dona do Sol, Angeles Durán, explicou ao jornal que existe um convênio internacional segundo o qual nenhum país pode ser dono dos astros, mas não vincula isso aos particulares. Ela também explicou que um americano se apropriou de quase todos os planetas e da Lua, mas não do Sol.
Ela afirmou ainda ter se apropriado da estrela por usucapião e por "não existir nem haver conhecimento em cinco milhões de anos de nenhum proprietário até a presente data", segundo o jornal.
A publicação recorda que agora Angeles Durán terá de fazer uma escritura no registro de propriedade espanhol, só que "esse organismo não tem competência sobre o Sistema Solar".
-------------------------------------------------------------------------------------------

Minhas considerações:

Benefícios:

Talvez nem a nova "dona" do sol tenha notado, mas o mundo inteiro depende do sol. Não a conheço, não sei o que ela fará, mas, até onde compreendo, como a posse foi concedida, significa que ela pode se beneficiar do novo bem. Isso - provavelmente - pode fazer com que ela cobre pela luz do sol, tal qual as empresas de energia elétrica cobram pela luz artificial. Além da luz, a nova dona pode se beneficar da energia: Plantações e criações podem ser alvo de cobrança de royalties.


Problemas:
Se qualquer um pegar câncer de pele ou uma tempestade eletromagnetica solar causar blackout's pelo mundo a fora, esses danos podem ser cobrados da Espanhola; afinal, ela têm responsabilidade sobre o seu bem...

Ao meu ver, esse documento é extremamente perigoso.
Abre precedentes bem interessantes porque, como propriedade, entrará em herança. E não sabemos tudo acerca do sol. Futuramente, os herdeiros poderão se beneficiar ainda mais.


Medooo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário