quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Agora, vamos de PT...

Êtaaaaaaa...

Como diz o Raulzito: "Eu prefiro seeeeeee-eeeeeeeerr, essa metamorfose ambulante"...

Então, nosso brilhante Estado Gaúcho elegeu, com a convicção do primeiro turno, o PT (na figura do Tarso Genro) para Governador. Aiai... Cada dia que passa eu me pergunto se o Nordeste é tão pior quanto aqui...

Bem, com o PT no Governo Estadual, resta-nos votar na Dilma. Isso porquê não adianta vendar os olhos com a seda do puritanismo, acreditando que os políticos devem fazer o necessário da melhor forma para a população; muito pelo contrário, os interesses partidários guiam e corroem os investimentos públicos, direcionando-os para seus camaradas, em detrimento da população que realmente precisa.

Assim sendo, nosso povo gaúcho tem demonstrado, nos últimos 16 anos, que não sabe votar. Isso pois, como já expliquei antes no blog, o RS sempre elegeu o gevornador de partido de oposição ao governo federal. Assim, os recursos - que já são poucos devido aos desvios e mau uso - ficam mais escassos ainda, pois não há o interesse em alimentar as realizações do partido de oposição no Estado. Foi assim com PSDB x PT, PSDB x PT, PT x PMDB e PT x PSDB.

Agora, para o Rio Grande do Sul poder ser próspero novamente, tendo rios de dinheiro, obras do PAC, bolsas família e toda a gama de recursos possíveis do governo federal, rezo para que a Dilma vença o Serra.

Infelizmente, para o meu segundo estado (Santa Catarina), o panorama é exatamente o contrário. Com os Democratas no Governo Estadual (O que aconteceu em SC Oo????), o Estado deveria votar em peso no Serra.

No fim, acho que só falta para esse povo brasileiro as antigas aulas de OSPB e OMC. Só assim teríamos levas de cidadãos com 18 anos preparados para agir nas nossas cidades, sabendo as competencias de cada cargo político, de cada instituição pública. É uma utopia, como qualquer outra coisa que eu penso, mas gostaria de chegar no dia em que nossos políticos colocassem as necessidades da população acima dos interesses partidários.

Um comentário:

  1. Maravilha! Acho que estás com o pensamento correto. Infelizmente em outros estados a história é contrária e poder dar a guinada lazarenta pro lado do Serra. Mas seja o que Deus quiser!

    ResponderExcluir