sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Feriadão

Caramba... Sacanagem...
Curso + Reunião Geral ... + "Final de campeonato de Sinuca" (Oo) em um SÁBADO!
Pior. Obrigatório.
Pior. Durante um "feriadão" (que não vai ter nada de feriadão, pois segunda se "trabalha").
Pior. Estou a uma semana na empresa.

Sinceramente? Sabe o que me interessa uma reunião dessas? Sabe o que será de proveitoso uma segunda como essa? Em nada. NADA.

É um dito antigo, mas meu tio Douglas era quem falava muito: "Você come para viver, ou vive para comer?"

Bah! A Filosofia encontrada nisto é enorme!
Pessoas que vivem para comer (ou para qualquer outra coisa, como trabalhar, por exemplo), são viciados. São pessoas que mergulham nessa tal atividade somente para preencher sue tempo e seu vazio existencial. Há uma tênue barreira entre gostar, se divertir com algo, e mergulhar de cabeça nesta atividade.

Há! Quem me conhece já largou um "mas tu vive para... jogar!" ou "tu vive para... namorar!".
De fato, são atividades que me dão prazer. São coisas que faço em meu tempo livre e que me trazem paz e conforto. Mas não são imprescindíveis para minha existência. Já passei muito tempo sem namorada e, inclusive agora, já namorei muito à distância. O mesmo vale para os jogos. Nesse momento, os jogos viraram uma ou duas horas no final de semana.

Agora, infelizmente, parece que sempre me encontro com pessoas que vivem para trabalhar. Pessoas (todas idiotas, no meu ver) que abrem empresas e têm certeza que aquela hora a mais de cerão faz diferença no resultado. Me deixa mais boquiaberto outras pessoas (mais idiotas ainda...) que são contratadas por estas primeiras e se matam mais ainda pela empresa... que nem é sua! Empregados que sacrificam horas, noites, família, divertimento, educação, sanidade... para fazer R$400,00 pilas a mais no final do mês.

Amigo, isso é escravidão new-age. Escravidão auto-imposta.
Saí da Birô recentemente pois não tinha paz de espírito para trabalhar. A minha vida pessoal não me dava tranquilidade suficiente para que eu pudesse efetuar um bom trabalho. Chegava stressado de casa, me stressava no trabalho e chegava em casa stressado, para me stressar mais. E, na outra manhã, a roda recomeçava.
Hoje, mesmo não estando em uma situação pessoal plena, meus resultados já são muito melhores.

Disse isso tudo para afirmar: não é no serviço que tu vai encontrar os melhores amigos da tua vida. Tu já passa muito tempo com essas pessoas durante a semana, para ter que encontrar elas no final de semana também. Cléber, sai mais cedo e vai babar na tua filha! Tu está perdendo um tempo único por causa de bugs do sistema remendado ou por causa de viagens da cabeça de gestores de centros de lazer.

Michael, eu não irei a curso algum aprender a fazer Trigger. Mesmo porque eu sei fazer Triggers. Sei que são trechos de código "gatilhos", que podem ser disparados se determinado evento ocorrer no sistema. Já tive duas cadeiras que me ensinaram isso e, semestre que vem, terei mais uma. Também não vou na reunião. Estou a 4 dias na empresa e não tenho a menor noção do que vocês vão mostrar ali. Meu tempo de sinuca (embora ainda seja Universitário) já acabou, lá nos primeiros semestres, e continua sendo... chato! Por fim, acho que nem vou na segunda. Um feriadão é algo importante na minha vida, hoje. É o tempo que tenho para poder recuperar as minhas forças. dois dias em casa - pelo menos - é algo necessário.

Pois, então, amigos. Como para viver. Trabalho para viver. Descanço para viver. Namoro para viver. Todas as coisas que faço são para viver. Não vou mais viver para nada neste mundo, pois qualquer uma destas coisas acabam. Família, Dinheiro, Estudos... Tudo tem um fim um dia. E eu não vou acabar com a minha vida por causa de qualquer efemeridade pois ela é a única coisa que eu realmente possuo.


O que vou fazer dela? Não sei! Mas não vou me matar mais cedo por qualquer bobagem que apareça na frente. Enquanto não encontrar uma empresa (ou montar a minha) que tenha o ideal de olhar para a qualidade de vida do funcionário, não vou parar em nenhum lugar mesmo.

E ridículos são as pessoas que acham este tipo de pensamento ridículo.

"Quem passa muito tempo trabalhando não tem tempo para ganhar dinheiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário