quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Redenção...

Bah...

Ontem, entre +ou- 19:30 e 21:00, resolvi começar a andar na Redenção.
Como estamos no verão, esse é o horário em que o sol começa a se por, deixando a temperatura mais agradável para exercícios. Além disso, esse horário impõe um limite natural para que acabe a brincadeira.

Eu - que nunca fui muioto de exercício por sí só, gostei de algumas coisas que eu notei.

Primeiro, há alguns campos de futebol e gente jogando. Talvez, na hora que as caminhadas me dêem capacidade de correr um pouco, eu me meta a jogar bola por ali.

Depois, creio que ainda há um local que aluga bicicletas. Derrepente pode ser uma boa pegar uma bike e fazer uma horinha ali...

Mas o mais legal é que a Redenção acaba por não ser só uma "caminhada por caminhar". É um lugar que está presente em muitas memórias minhas. Bicicleta, passeios, atravessar ela a trabalho, morar ali perto, passar ali perto...

Inclusive, a minha escolinha infantil ficava do outro lado da Redenção. Claro que, hoje, mudaram o nome já. Saudades da "Escolinha da Margarida":


Cada volta que eu faço na Redenção dura, aproximadamente, meia hora.

Na caminhada, é essencial o uso de um MP3, hehe. Escutar músicas enquanto você caminha só potencializa a experiência.

Por fim, não levei água e nem precisei. Mas, creio eu, em dias mais quentes, seja necessário.

Na volta, fiz questão de passar na rua da República para marcar outro lugar legal da cidade: uma sorveteria com sorvetes artesanais e ambiente de 1950. Sorte minha não ter levado dinheiro, senão ia ingerir as calorias que perdi dando as minhas voltas na Redenção, hehe.


República esquina com José do Patrocínio.
(Eu sei, ficou uma merda a foto, porque, além do meu celular não ser tão bom, era noite já...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário