Hoje, e somente hoje, eu notei uma coisa:
Só tem eu no meu time.
As pessoas possuem grupos que as ajudam a fazer as coisas. Tecnicamente, somos líderes do nosso próprio grupo, onde os familiares, amigos, parceiros, colegas, colaboradores e - em último caso - contratados, nos auxiliam para atinjirmos nossos objetivos.
E, assim como angariamos toda uma gama de pessoas para auxiliar, fazemos parte dos times das pessoas que gostamos.
A participação no "time" das outras pessoas é diretamente proporcional à importancia desta em nossa vida. Maridos, Esposas, Filhos, Pais, Patrões e afins, geralmente, possuem nossa maior atenção e dedicação. Geralmente essa atenção e dedicação é retribuída com mais uma pessoa jogando no nosso time.
Assim, formamos grupos que nos empurram para a direção dos nossos sonhos.
Agora, pode parecer extremamente melodramático para muitos, mas, para mim, soa como uma revelação divina da verdade universal: Não há NINGUÉM jogando no meu time!
Minha faculdade tá atrazada? FODA-SE!
To precisando de algo? FODA-SE!
Como eu estou me sentindo? FODA-SE!
Todas as pessoas que se aproximam de mim (SUPRA CITADAS) esperam, querem, exigem ou tomam de mim algo, mas nada dão em troca.
Mas antes fosse só o roubo e estupro...
Há casos como o da minha mãe e da minha avó em que, além de exigirem o que querem, ainda me "ajudam" ditando o que eu deveria ser ou fazer. E ainda se ofendem ao verem a minha recusa a "tudo o que elas podem me dar" (que, para elas, é a coisa mais importante do mundo!).
Então, jogo no time desses idotas, me mato para corresponder, meu esforço é desprezado e humilhado e, depois de tudo, ainda tenho que engolir críticas como se fossem o supra-sumo do amor.
Acho que ninguém mais sabe como é tentar elogiar uma pessoa e ser agredido por isso.
Nos últimos 5 anos pedi "paz" de natal e ano novo... Creio que acabei de compreender o que fazer para alcançar minha tão esperada serenidade: Me desapegar de todas as pessoas que me fazem mal.
Não que isso seja novo. Deixo gente pra trás desde o Heriberto Hülse... Já larguei de mão uma turma inteira. Já deixei pra trás pessoas que deveriam ser tudo na minha vida. Acho que é chegada a hora de deixar para trás qualquer coisa que não seja o meu nariz.
E, sinceramente, para todos que já tomaram algo de mim e não me deram exatamente o que eu queria: ou passam a fazer as coisas corretamente, ou vão sumir da minha vida.
E Ponto Final!
Nenhum comentário:
Postar um comentário