sábado, 25 de fevereiro de 2012

Frases....

Tá! Antes era só em Janeiro que postava frases. Mas estas frases são antigas. Encontrei-as no meu último metro cúbico de coisas, na casa da minha avó. Não concordo mais com algumas coisas escritas ali. Mas elas fizeram parte da minha vida por um tempo. E como meu ano começou anteontem, acho que posso me dar o direito de publicá-las, hehe.

Masahuro Taniguchi
"O que o marido quer é ver a expressão de felicidade no semblante da esposa. A maior felicidade e o maior incentivo para o marido prosperar é quando ele sabe e sente que sua mulher é feliz "apenas" por estar ao lado dele. Nessa hora ele se sente um gigante, o mais forte e o mais poderoso dos homens, não vendo nenhum obstáculo que não consiga transpor, pois tem certeza que sua esposa estará ali, sempre ao seu lado." Masahuro Taniguchi.

"Muitos homens são capazes de dar a própria vida em troca da expressão de felicidade da mulher amada. Portante, para manter o seu marido apaixonado, a mulher deve estar sempre feliz, e mostrar isso em sua fisionomia." - Masahuro Taniguchi.

"Toda a evolução no pensamento e comportamento humano deve primeiramente aparecer como heresia, má conduta ou esquisitice." - George Bernard.

Benedict Spinoza
"Nunca diga "eu encontrei a verdade" e, sim, "eu encontrei uma verdade"." - Kahlil Gibran, o Profeta.

"Não pense na morte e, sim, em como viver." - Benedict Spinoza.

"Chegará o dia em que "fala o que entender" será a base da lei." - Aleister Crowley.

"Mas o último preço da liberdade é a vontade de enfrentar o mais temido de todos os seres: o seu eu próprio." - The Spiral Dance.

"... no momento em que você abre a boca para dizer algo sobre a natureza da realidade, você automaticamente cria um bando de inimigos, que já disseram que a realidade é outra coisa. Escrever uma metafísica é, no sentido mais estrito da palavra, uma atividade degenerada." - Robert Pirsig, Lila.

"Nós gostamos de imaginar um universo como sendo simples e compreensível, mas o universo não tem obrigação nenhuma de seguir nossas expectativas." - Joe Promack.

Benjamim Hoff
"Se os poderosos estão contra algo, suspeite, pode haver algo de bom nisso." - Benjamim Hoff, The tao of Pooh.

"Não faça nada até saber as suas possíveis reações: acender uma vela é criar várias sombras." - Ursula K Le Guin, A Wizard of Earthsea.

"Ou o homem faz o seu mundo, ou é esmagado pelos mundos feitos por outros." - Danning & Philips.

"A realidade é o que fazemos dela. Logo, ela é mutável." - Arthur Tavares.





Pronto. Frases antigas, escritas em papel, transcrevidas para era digital e compartilhadas com vocês.
Repito que todas marcaram uma época na minha vida e algumas eu já sequer concordo mais.
Mas é sempre legal visitar o passado.

Quem sabe, um dia, não ganho uma segunda chance e volto para lá?

5 comentários:

  1. Gostei das frases. De algumas. Tah, das duas primeiras não rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo as duas primeiras que são uma espécie de "manual básico de como ser pró-ativa e manter seu casamento saudável desde o início"?
      Tá, concordo que as insatisfações devam ser discutidas e ajustadas. Mas leia as duas primeiras frases, novamente, com o olhar de quem "treina" o seu marido para ser bem-sucedido...

      ^^

      Excluir
  2. Mas elas falam como se a mulher fosse obrigadas a estarem sempre felizes, mesmo quando o Marido esta de mau humor hahaha não concordo, o marido também tem que se esforçar pra mostrar que é feliz ao lado da mulher, que esta sempre apaixonado. Uma troca mutua de carinho, amor e felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado e concordado em grau, gênero e número!
      Mas o sentido que extraio dali e que sinto, como homem, é que o homem - aquele que gosta mesmo - "só" quer ver a sua mulher feliz.
      Se o máximo dele durante o dia resulta em uma mulher com cara amarrada, à noite, isso é O banho de água fria em sua motivação.
      Jamais pensaria na mulher como um boneco para servir o marido. Repulsiva a ideia!
      Mas demonstrar satisfação é básico para que o homem se sinta cada vez mais forte para buscar os objetivos em comum.
      Existem várias formas de se dizer as coisas. Porque não a mais feliz?

      Excluir
  3. Sim, acho justo depois de um dia cansativo chegar em casa e ter alguem pra te abraçar, saber como foi seu dia.

    Mas que isso não seja responsabilidade apenas da mulher, que quando ela chegue do trabalho, também encontre tudo isso. Afinal hoje em dia tambem trabalhmos e precisas de incentivo ;-)

    ResponderExcluir