quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Profissionalismo, a gente NÃO vê por aqui!

Tudo começou com esse vídeo, aqui:


Não conheço esse tal Barcos. Sério. Se alguém me falasse de um "Barcos" do Palmeiras, corrigiria o vivente, dizendo que é "Marcos". E que o goleiro já está até aposentado. Passaria vexame.

Irrepreensível, o jogador. Ele é profissional e está ali para dar uma entrevista sobre futebol. Se os colegas dele fizeram ou não uma brincadeira, problema deles. O jogador deve ter dado a liberdade para os seus colegas. Mas não para um repórter, desconhecido.

O repórter, como todo bom brasileiro, viu a brincadeira e quis se meter. Levou a dele. Bem feito!

Mas a história não termina aí.

Hoje a tarde, no Twitter, Tiago Leifert (que só agora eu fui saber que é o novo apresentador do Globo Esporte) comprou briga com seus seguidores, no Twitter, a respeito do caso.

Vários de seus seguidores criticaram o trecho da entrevista. Alegaram que a linha de jornalismo do Globo Esporte mudou, desde que o apresentador assumiu o programa. E ele reagiu.

"Babaca é você seu retardado", respondeu a um deles. "Não vou em coletiva há três anos. Abaixa a bola aí. Fala na cara o dia que você me encontrar na rua, otário."


"Então o Barcos não gosta de apelido? Uaaaaaauu nooooooossa acabou o muuuuundo! Vamos xingar!", escreveu.
"Vocês ficam aí cagando regra, mas desde quando é notícia o que aconteceu?", disse. "E outra coisa: quer me xingar no Twitter? Beleza. Mas faz com foto de verdade e manda seu telefone. Vamos ver os machões."
Acreditem, muita gente mandou. Aliás, o que tem de gente que manda telefone por mensagem aberta, no twitter... não é fácil...

"Ah! E eu não levo nem nunca vou levar esporte a sério", continuou. "Quem leva (tipo alguns babacas na minha TL) não entende o que é esporte."
A uma seguidora que disse que ele estava "pagando de machão pegador", ele respondeu: "Eu não tenho as manha de pegar um tribufu que nem você. Feia demais."
"Depois, quando eles criarem polêmicas inexistentes no seu time e mentirem, estaremos aqui para ajudar vocês", finalizou. "Tem gente aí, atrás do escudo do 'jornalismo sério', que tá dando moral aos mais sensacionalistas e mentirosos sites."
Ou seja, exemplo claro de como NÃO tratar sua imagem pública.
Gente, as mídias sociais estão aí. Chegaram para ficar e vão continuar conectando as pessoas, enquanto existir internet. Ontem foi o Orkut. Hoje, é o faceBook e o Twitter. Amanhã? Só a certeza que haverá um site de relacionamentos da moda, em que todos estarão conectados para poderem se comunicar. 
Definir a sua identidade virtual, hoje, é quase tão importante quanto definir a identidade na vida real. Há muito mercado na internet e suas ideias podem te abrir muitas portas.
Ignora isso quem é cego. Usa quem sabe usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário