quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O dia em que o Rubinho falou comigo!

Gente. Sério. Pára tudo.

Eu tenho poucos ídolos. Poucas pessoas por quem eu realmente tenho grande carinho e admiração, e que JAMAIS imaginei que pudesse sequer chegar perto deles.

Hoje, agora mesmo... Eu lancei uma frase para o Rubens Barrichello, no Twitter, e eis o que aconteceu:


Eu sempre gostei de Automobilismo, embora não tenha o fervor de adorar carros, como qualquer brasileiro padrão.
Lembro com saudade do dia em que uma revendedora da Fiat, em Criciúma, anunciou que colocaria em exposição uma Ferrari F1... Eu e o Daniel fomos ver o carro. Para não mentir, fiquei estupefato! Não sabia o que fazer, vendo aquela mera carenagem montada, à minha frente. Tão mal montada que o spoiler traseiro movia-se cerca de 30 centímetros, lateralmente, com o simples embalar do meu dedo.

Mas, mesmo assim... Surreal e fantástico demais!

Cheguei a pegar umas temporadas do Senna... Inclusive uma que ele foi campeão. Achava sem graça demais. Ele tinha competidores, mas era muito mais piloto do que todos. Aliás, muito mais piloto do que qualquer um. CHATO.
Mas, mesmo assim, jamais imaginei que aconteceria o que aconteceu com ele. Trágico.
Mas sabem como é brasileiro, né? Brasileiro só quer saber de esporte em que ganha. Foi assim com o Senna, Foi assim com o Guga. Foi assim com o Volei, com o Futsal, Futebol de Areia e o escambau.

Então, órfãos do gênio que o Senna era, transferiram todas as expectativas para Rubinho.
Jogaram nos ombros dele a responsabilidade de ser ímpar. Melhor que o Senna. Multicampeão.

Brincam e falam bobagens, mas o fato é que nem o Senna conseguiu correr na Ferrari. O fato é que o Rubens tinha um "companheiro" de equipe que o sabotava. Que usava da força política e monetária para afundá-lo. Ou vocês se esquecem que o Alemão teve que ROUBAR a posição do Barrichello VÁRIAS vezes, para quebrar todos os recordes que quebrou? (Muitos, inclusive, do Senna!)

A verdade é que o Barrichello é exemplo para todos nós. Exemplo de um brasileiro que conseguiu vencer por talento, méritos e esforço próprio. Alguém que alcançou, por diversas vezes, as melhores máquinas da categoria mais importante do automobilismo mundial. Alguém respeitado e venerado mundo a fora.

Eu me sinto honrado pelo "valeuuu" dele. Hoje, no meu aniversário, esse foi o presente inesperado mais legal que recebi. Ever.

Como eu disse, esse ano eu vou encarar as terríveis transmissões da Band, só para ver o Rubinho correr e mostrar todo o seu talento na Fórmula Indy. E, ano que vem, tenho certeza que ele estará, novamente, na F1. E em um excelente carro!

Um comentário:

  1. Ahh Muito legal!! Já fiquei assim quando meu "ídolo" me mandou um "obrigado, bjuu" rsrsrs tenho o tweet favoritado até hoje! rs

    ResponderExcluir