segunda-feira, 23 de abril de 2012

Escritório da DC Comics!

Eu sou um aficionado por gibis. Confesso.

Eu acredito no mimetismo social. As pessoas tendem a reproduzir os pensamentos e ações das outras pessoas que a cercam. Esse mimetismo social é o início da formação da cultura, da moral e dos costumes das civilizações.

Quando as pessoas passam a copiar as atitudes umas das outras, uma maior identificação é gerada. Isso estreita os laços e aproxima as pessoas.

Onde entram os gibis, nisso? Simples. Eles mostram, o tempo inteiro, pessoas. Suas ideias e atitudes. Quando lemos algumas histórias, passamos a notar um padrão, nas novelas que se desenvolvem: as pessoas altruístas, que possuem bondade no coração e querem fazer o correto, ganham. As pessoas más, que usam de artifícios ilegais, abusam do poder ou da força, perdem.

Os heróis mostram como a superação e dedicação podem mudar o mundo.

Quando nosso mimetismo social age, passamos a copiar essas histórias. Quando descobrimos que outras pessoas também gostam das mesmas histórias e heróis, reforçamos o conteúdo básico: o bem sempre vence.

No último sábado, descobri algumas fotos da sede da DC Comics. Amigo, só digo uma coisa: eu não poderia trabalhar, lá. Não conseguiria produzir histórias. Não conseguiria desenvolver um traço de desenho. Entraria, eu, todos os dias nesse templo e só conseguiria ficar admirando as paredes, as decorações, as pessoas e o trabalho já efetuado.



 









 






Nenhum comentário:

Postar um comentário