domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa!

"Na Páscoa a gente comemora a morte de Jesus! Aquele cara que estava em baixo de uma árvore, levou uma maçã na cabeça, saiu desesperado gritando "Euréka", incomodando todo mundo, até que um coelho se cansou e enforcou ele!"

- Almir (Pretinho Básico).


Eu não sou Cristão. Mas tenho bom senso. E o bom senso manda que sejamos mais educados e respeitosos com nosso semelhante. Que todos saibamos dividir as opiniões e ideias, das pessoas que estão defendendo-as. São as ideias que devem se confrontar, não as pessoas.

Aliás, depois de uma boa discussão, as pessoas deveriam dar um forte abraço e ir tomar uns chopp's cremosos. Só para notarem que existem milhares de assuntos. E em vários deles, todos nós concordamos.


Temos, todos, que ter mais compreensão, carinho e capacidade de nos colocarmos no lugar do próximo.

E eu falo isso tudo não porque alguém falou isso, a quase 2000 anos atrás.

Falo porque é o óbvio. Porque todos temos que nos unir para celebrar a impossibilidade e raridade que é a vida inteligente.

Mas se só isso não é milagre suficiente para você, Cristão, vou apelar para suas crenças: A quase dois mil anos o filho do seu Deus morreu para lhe salvar. E você continua tratando seu vizinho, seus conterrâneos, seus compatriotas e todos no mundo hoje e no futuro, como se fossem lixo.

Um pouco mais de cuidado com a vida de todos, por favor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário