quinta-feira, 12 de abril de 2012

Até onde ir para ser livre?


Estamos em um mundo de privações. A população parece querer ser cada vez mais livre e os governos parecem não conseguir mais criar mecanismos para proteger as pessoas e os interesses dos poderosos, ao mesmo tempo.

No último mês, o Brasil proibiu adições de açúcar e sabores ao tabaco.
Em março, Israel proibiu que modelos trabalhem sem a autorização de um médico, indicando que eles estão com o peso normal.

Tudo baseado no pacto social, onde você perde um direito, para ganhar segurança. Cumpre um dever para ganhar um direito.

Mas a linha é tênue e as pessoas não estão mais aceitando qualquer tipo de lei ou tratamento, por parte dos governantes.
Para alguns, o único modo de escapar das regras e leis da sociedade onde se encontra, é se mudando! Indo para algum lugar onde se identifique com os usos e costumes... Ou simplesmente possa criar as suas próprias leis!

No último mês, o Pirate Bay publicou um projeto que consiste em colocar computadores para servir de Proxy, no espaço. Longe das leis de todos os países. Assim, nenhuma nação poderá confiscar seus domínios, links, proibir o serviço e, para desligar as máquinas, só bombardeando os satélites!
O pessoal do Pirate Bay acredita que, com a atual tecnologia, podem criar links de 100 megabytes por segundo e que 50Km de altitude já é o suficiente para que nenhuma jurisdição alcance seus servidores e eles consigam prestar seu serviço corretamente.

Ou seja, já estamos recorrendo – literalmente – ao espaço para livramo-nos das regras absurdas e podermos fazer o queremos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário