terça-feira, 7 de agosto de 2012

Morar Sozinho: Doente

Outro dia encontrei uma imagem com uma frase: "O ruim de morar sozinho é que é sempre a sua vez de lavar a louça".
Aliás, acabei de procurar e achei uma delas. Olha ela aí do lado!

Sabe, é verdade que sempre é a vez da gente lavar a louça. Mas o que não te conta é que a louça é incrivelmente diminuta! Um prato, uma faca, um garfo, um copo, uma ou duas panelas. Era isso. Qualquer coisa a mais é pura invenção de moda. E, mesmo que você invente coisas para fazer, você fez para você mesmo!

O que é demais!

O que eu tenho notado quando converso com outras pessoas é que morar sozinho não é para qualquer um. Noto que há muitos que precisam de companhia. Que só conseguem se sentirem bem quando há alguém do seu lado.
Reconheço isso pois já fui um deles. Se não houvesse alguém comigo, eu meio que pirava. Gostava de ter pessoas à minha volta. Talvez pelo modo como fui criado, com muitas pessoas em casa.

O fato é que eu demorei muito tempo para notar que eu possuo mais auto-estima do que eu imaginava. E que eu simplesmente não precisava de tanta gente à minha volta. Aliás, com o passar do tempo, a quantidade de pessoas em casa foi diminuindo. Fui morando cada vez com menos pessoas. E, consequentemente, me sentido cada vez melhor.

Talvez o mais legal de morar sozinho seja, justamente, o seu domínio completo sobre tudo o que acontece. Você é o senhor de cada ação dentro da sua casa.
Ultrapassa as bobagens de usar o banheiro com a porta aberta, andar pelado pela casa ou comer só bobagens. Isso tudo até é legal, mas só nos dois primeiros dias.

Passa um pouco de tempo e você nota que o mais legal de morar sozinho é que você não precisa da cooperação de mais ninguém para alcançar as suas metas.

Mas, sim, existe uma coisa ruim, sim. Quando você fica mal ou doente. Como eu estou me sentindo, agora. Não sei o que comi, mas estou mal. Cuidar de si próprio nessas horas é bem chato.

Tão chato que estou me superando para escrever esse texto, hoje. E te conto que, talvez, não hajam postagens ao meio dia, nem às 18hs. Vamos ver... se eu não acordar um zumbi, pode ser que tenhamos as demais postagens do dia!






Nenhum comentário:

Postar um comentário