Definitivamente, não somos mais animais naturais. Nossa evolução desequilibrou totalmente o equilíbrio natural. Saímos de uma condição de animais oportunistas para o ápice absoluto e isolado da cadeia alimentar.
Já saímos da condição de animais naturais com alguma bagagem de socialização. Passamos mais de cem mil anos aprimorando essa habilidade. Hoje, já temos algumas sociedades realmente evoluídas. Coisa que nunca antes havia sido registrada em nosso planeta.
.jpg)
Mas não que a nossas sociedades do século 21 sejam perfeitas. Ainda falta muito para atingir os níveis utópicos da perfeição.
Podemos ver nas nossas sociedades evoluídas, ainda, muitos resquícios de comportamentos notoriamente equivocados, herdados dos nossos antepassados.
Nos Estados Unidos existe uma marca de detergente que está sendo altamente visado para furtos, em grandes lojas.
O detergente Tide custa aproximadamente US$20,00 e é roubado por pessoas que o revende por metade do preço, no mercado negro.
Primeiramente, essa notícia me deixou altamente confuso. Como um detergente pode custar US$20,00? Fazendo uma conversão redonda, burra e rápida para Reais, isso significa pagar R$40,00 por um frasco de detergente!
Claro que conheço por "detergente" o produto que usamos para lavar louças... O que me deixou até irado: comprei um frasco - que me dura cerca de um mês, em casa - por R$1,30. Se eu precisasse pagar R$40,00 por um frasco de detergente para lavar louças, esperaria que o produto fosse tão bom e concentrado que me durasse pelo menos três anos!
Como, nesse momento, o meu pensamento racional interviu e me alertou que algo estava errado, - muito obrigado, querido cérebro - fui pesquisar o que era o tal do Tide, que estavam roubando.
.jpg)
Resumindo, é a pedra filosofal dos detergentes.
Sério, deu vontade de casar com um desses galões de detergente.
Aí, pensei comigo: porque essa marca não vem para o Brasil? Será que é só por causa do preço?
Mais uma pesquisada no pai Google de oxalá e a revelação foi concedida: o Tide já está no Brasil. Chegou aqui com o nome de "Ace".
.jpg)
Bem, ao menos deveria ser...
Lendo relatos, fiquei sabendo que, para poder manter o preço competitivo no mercado brasileiro, a Protected and Gamble decidiu trazer para o Brasil uma fórmula antiga do Tide. Sim, amigos. Se você comprar o Ace, em 2012, no Brasil, estará lavando roupas como se estivesse nos Estados Unidos em meados do século passado.
Lembro que faz pouco tempo - menos de 5 anos - que o Brasil passou a fazer parte do roteiro de lançamentos em primeira onda, de tecnologias. Faz menos de 10 anos, também, que participamos de lançamentos simultâneos de grandes produções do cinema...
Nosso país, amigos, é atrasado em tudo. Inclusive no acesso e abastecimento da vanguarda da cultura, ciência e tecnologia mundial. Importamos os vícios em comportamentos errados e atrasados, nos esquecendo de que o diferencial é conseguirmos criar a nova ordem, cobiçada por todos os demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário