quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

Eu não ia. Mas vou.

Vou parabenizar às Mulheres, pelo seu dia internacional.

Mas não todas.

Quero parabenizar àquela mulher que sabe ser "gente de verdade".
Àquela que sabe o que fazer com todos os direitos que conquistou. E que, mesmo tendo privilégios garantidos por lei, deixa-os de lado e batalha todos os dias. Porque sabe que a luta das mulheres nunca foi para ser mais! Mas, sim, para ser igual. Para poder arregaçar as mangas, mostrar seu talento e conquistar com méritos suas vitórias.

Meus parabéns não vão pra mãe solteira. Vão para a mulher que não se prostituiu. Não usou da "liberdade" para, literalmente, "sair dando para todo mundo". Vão para àquela que escolheu o seu marido, cativou, conquistou ele, uniu a sua vida, construiu uma família e enfrenta todos os dias a barra que é cuidar do que transformou realidade.

Eu realmente tenho que congratular às mulheres que estudam não para ganhar dinheiro e gastar com futilidades. As patricinhas, que torram o dinheiro dos pais em faculdades caras que não aproveitam, não merecem sequer minha atenção.
Mas àquelas mulheres que, mesmo na flor da idade, enquanto todas as amigas estão preocupadas com os carros dos seus namorados, já decidiram sua carreira e estudam para serem as melhores.

Essas mulheres maravilhosas, que sabem o que querem, correm atrás e fazem a diferença na vida de todos à sua volta. Essas merecem os parabéns. Merecem flores. Merecem que o mundo seja colorido, hoje.

Para você, mulher, que sabe escolher certo, que batalha a vida, conquista o que quer, sabe segurar a barra e, ainda por cima, se faz linda e poderosa todos os dias, meus parabéns por seu dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário